Garota de 14 anosé morta a facadasem Simão Dias
Publicado em 02 de agosto de 2020
Por Jornal Do Dia
A Polícia Civil investiga a morte de uma adolescente de 14 anos, que foi assassinada em uma estrada de terra no povoado Raposa, em Simão Dias (Centro-Sul). O crime aconteceu no final da noite de sexta-feira. Segundo as primeiras informações, ela estava acompanhada do namorado, um rapaz de 30 anos, e ambos teriam sido rendidos por dois criminosos armados que chegaram até eles em uma moto.
O companheiro relatou à polícia que os marginais amarraram o casal em árvores, usando fios, e lhes fizeram ameaças, exigindo pertences. Durante o assalto, um dos criminosos deu golpes de faca no pescoço da adolescente, matando-a na hora. Já o namorado afirma que conseguiu escapar se desvencilhando dos fios e correndo em direção a um matagal, fugindo do alcance dos bandidos. Ele conseguiu pedir socorro aos moradores de uma fazenda próxima, que chamaram a Polícia Militar.
Uma suspeita investigada pela polícia, a partir do relato da principal testemunha, é de que a menina teria sido morta após reconhecer um dos criminosos. No entanto, o companheiro não soube dizer quem são eles. Ainda de acordo com ele, os bandidos fugiram levando R$ 300 em dinheiro e um cartão bancário com senhas. O caso foi registrado no plantão da Delegacia Regional de Lagarto, mas será investigado pela Delegacia de Simão Dias.
Violência doméstica – Também na noite de sexta-feira, policiais militares do 7°BPM, enquanto faziam rondas, receberam uma solicitação via 190para atender uma ocorrência de violência doméstica.O fato ocorreu na Pista da Granja, no povoado Colonia 13. A solicitante informava que tinha sido agredida pelo seu companheiro com socos e pontapés e que estava sendo ameaçada de morte pelo companheiro.
De imediato os policiais militares da Harpia 05 deslocaram-se ao endereço da denúncia e ao chegarem ao local, o suposto autor do fatojá havia escapado do local. A guarnição então empreendeu diligencias na localidade vindo a encontrar o suposto autor nas imediações de sua residência. O acusado e a vítima foram então conduzidos pelos policiais até a Delegacia Regional de Lagarto, para formalização da ocorrência.