A droga apreendida no Lamarão
Polícia Militar apreende 160 quilos de maconha no Lamarão
Publicado em 12 de agosto de 2020
Por Jornal Do Dia
Uma equipe do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreendeu ontem 160 quilos de maconha que estavam no bairro Lamarão, zona norte de Aracaju. A droga foi localizada após uma denúncia anônima sobre um grande carregamento que estava sendo entregue por dois homens. Os policiais que foram ao local confirmaram a denúncia, ao verem os suspeitos carregando sacolas plásticas da mala de um veículo Renault Sandero de cor prata e de placas PZV-8434.Imediatamente, foi feita a aproximação policial e dada ordem de parada para que se efetuasse uma abordagem.
O suspeito, identificado como Givanilson dos Santos Silva, não reagiu à abordagem, contudo, o segundo envolvido, identificado posteriormente como Marcos César dos Santos, empreendeu fuga, sacou uma arma de fogo e atirou contra os policiais, que, de imediato, reagiram à agressão e atingiram o infrator.Durante o confronto, um dos tiros efetuados pelo suspeito ricocheteou e atingiu um dos soldados do BPRp, que teve o braço ferido. Marcos César dos Santos, por sua vez, foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No local da abordagem, foram encontrados 160 quilos de maconha e uma balança de precisão. Um revólver calibre 38 usado pelo suspeito morto também foi apreendido. O material e o suspeito preso foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos (Denarc), que vai investigar a procedência da droga e a quem ela seria entregue.
Capela – À tarde, os policiais civis da Delegacia de Capela e da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COPCI) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Erick Melo Ribeiro, conhecido como "Bombinha". O suspeito é apontado como o responsável pela prática de tráfico de drogas.
Segundo informações policiais, a ordem judicial de prisão foi expedida pela Comarca do município Capela nos autos de processo que apura a prática do crime de tráfico ilícito de entorpecentes. O suspeito será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.