O Itabaiana resistiu garantiu o empate resultado que queria. O resultado garantiu o 220. Título de campeão estadual ao time proletário
Confiança é campeão sergipano invicto
Publicado em 22 de agosto de 2020
Por Jornal Do Dia
Dois gols de penali- dade máxima defi- niram o placar em 1×1 do jogo final do Campeonato Sergipano 2020. Resultado excelente para o Confiança, que se sagrou campeão estadual invicto, o que não acontece desde 1952. Foi o 22º título estadual da história do Dragão, coroando a excelente campanha na competição. Foram 13 jogos, nove vitórias e quatro empates. Um título incontestável.
Melhor ainda para o Itabaiana, que com o resultado foi a quatro pontos, superou o Freipaulistano na briga pelo Brasileiro da Série D de 2021. Com o Confiança campeão, o Itabaiana ganha vaga na seletiva da Copa do Nordeste. O Serrano saiu no lucro. Enquanto isso, o Sergipe que esperava uma vitória do Itabaiana, teve que se contentar este ano com a bela campanha, a conquista do vice- campeonato e o calendário para 2021 com a Copa do Brasil e Brasileiro da Série D.
Tudo que queria – O Itabaiana entrou em campo com o regulamento embaixo do braço e jogou por esse regulamento. Se o empate favorece, o time correu atrás dele. E foi isso que aconteceu. O time serrano se mantinha fechadinho, esperava o Confiança e não saia sequer no contra-ataque. A verdade é que o primeiro tempo foi um jogo de ataque contra defesa, mas o Dragão não soube marcar.
A principal jogada dessa fase foi o chute no travessão do atacante André Moritz. Foi o terceiro chute de André na mesma trave em dois jogos. Aos 4 min André Moritz cobra a falta e acerta o travessão. O Dragão pressionava mas só criou perigo aos 46. Silva cobra falta no meio da área, bola sobra para Matheus Mancini que manda para o gol. Andrezon se esticou todo e mandou a bola para escanteio.
Dois pênaltis – O segundo tempo começou mais movimentado. O Itabaiana resolveu sair mais um pouco e o Confiança saiu na frente com um gol de pênalti. Aos 12 min chute de Rafael Vila a bola ia entrando e Rodrigo resolve cortar com a mão. Thayslane marca o pênalti e aplica o cartão vermelho no atleta serrano. Reis bate pênalti com frieza e categoria e faz 1×0. Não deu sequer para comemorar. Na jogada seguinte, aos 15 min o goleiro Rafael desloca o atacante do Itabaiana e em cima do lance Thayslane marca pênalti. David Coió bate firme, Rafael Santos ainda acerta o lado, mas não consegue defender. Empate era o que o Itabaiana queria.
A partir daí o Confiança com um homem a mais não soube vencer a partida, pressionou muito bem mas o Itabaiana se defendeu melhor ainda. Até mesmo nos acréscimos, o Dragão ainda tentou mais o goleiro Andrezon garantiu o empate exatamente o que o Itabaiana precisava.
Depois do apito final foi só comemoração. O capitão Amaral recebe o troféu Walter Franco. Agora é comemorar o título e se preparar para a partida do próximo domingo contra o Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro.