O goleiro Rafael Santos foi um dos destaques no empate contra o Cruzeiro e defendeu uma penalidade máximA
Confiança inicia semana do Figueirense
Publicado em 26 de agosto de 2020
Por Jornal Do Dia
Pela primeira vez de pois do retomada das atividades, o treinador Matheus Costa tem uma semana cheia para preparar a equipe. Com jogos seguidos, a rotina do Confiança tem sido viajar, jogar e descansar. Não tinha tempo para treinar. Nesta terça-feira (25), o treinador proletário iniciou a semana de trabalhos para encarar o Figueirense no próximo sábado. A partida acontece às 19h00, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Nessa partida, o Confiança deve ter novidades. Por exemplo, o lateral direito Caíque, que foi apresentado na segunda-feira deve ganhar condição de jogo. O mesmo deve acontecer com o atacante Tiago Luís. Mas tudo vai depender de como esses atletas se comportem nos treinos da semana. Os atacantes Mikael e André Moritz ainda estão em tratamento e possivelmente fora da delegação que vai a Florianópolis.
Programação – Os trabalhos da semana começaram com treino físico pela manhã no Sabino Ribeiro. À tarde os jogadores treinaram no CT do Lagarto, quando o treinador Matheus começou a corrigir os erros e montar a equipe para o jogo de sábado. Até a quinta-feira 27, a programação se repete. Na quinta pela manhã acontece o treino apronto, quando será definida a delegação que viaja no mesmo dia à tarde para Florianópolis.
Na sexta-feira pela manhã no estádio da Ressacada, do Avaí, o treinador comanda um treino apronto da equipe. Depois a equipe se recolhe ao regime de concentração total até a hora do jogo.
Um dos destaques da equipe no jogo contra o Cruzeiro, o goleiro Rafael Santos foi responsável pelo empate em 1×1. Além do pênalti defendido no início do jogo, Rafael praticou defesas importantes que garantiram o empate.
– Sem dúvida nenhuma, primeiramente agradecer a Deus que pude pegar o pênalti, ajudar o Confiança. Sabíamos que teríamos jogo difícil, porque tivemos decisão de campeonato na sexta-feira. A gente queria muito a vitória, somamos um ponto contra uma equipe que vai ser candidata ao acesso. Ficamos tristes por não conseguir a vitória para a torcida, mas vamos seguir trabalhando e tentando buscar vitórias para o Confiança – disse o goleiro.