Os selos são afixados nos estabelecimentos da cidade após uma inspeção
Selo de Inspeção Sanitária é implementado em São Cristóvão
Publicado em 28 de agosto de 2020
Por Jornal Do Dia
Em mais uma ação de enfrentamento à pandemia, a Vigilância Sanitária de São Cristóvão começou a implementar, nesta semana, o selo "Instalações Higienizadas e Seguras" nos estabelecimentos comerciais do município. Direcionada aos locais que estão cumprindo os protocolos da vigilância sanitária municipal.
Os selos são afixados nos estabelecimentos da cidade após uma inspeção que verifica as condições de higiene dos locais, que devem estar em conformidade com os protocolos sanitários municipais.
Nesta quarta-feira (26), as equipes da vigilância sanitária visitaram o centro comercial da cidade para verificar quais locais estavam em condições de segurança para a população e somente estes receberam o selo de inspeção e ambiente seguro para Covid.
Segundo Catia Patrícia, coordenadora de vigilância sanitária de São Cristóvão, as ações envolvem a visita em diversos estabelecimentos comerciais, como supermercados, padarias, farmácias, entre outros. "Fizemos doação de máscaras para as pessoas que ainda insistiam em não usar, e fomos aos supermercados, pois é um local de maior fluxo, para verificar se havia demarcação no chão, se estavam respeitando o distanciamento e o uso do álcool-gel", afirmou.
"90% dos locais visitados receberam os selos de segurança e os outros 10% foram orientados para que possamos fazer uma nova visita de retorno", afirmou a coordenadora.
As ações continuam durante toda a semana no centro comercial e demais localidades da cidade, que serão visitadas pelas equipes da vigilância sanitária com o acompanhamento e apoio do Corpo de Bombeiros, da SMTT, da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária do Estado. "Estamos conseguindo manter o comércio em segurança e para isso temos o importante apoio do Major Augusto Cesar, que está sempre a frente das ações da Polícia Militar que nos acompanha e que tem sido de grande serventia para o município", concluiu.