Freipaulistano conhece adversário da estreia
Publicado em 06 de setembro de 2020
Por Jornal Do Dia
A equipe do Freipaulistano já conhece o seu adversário na estreia do Brasileiro da Série D. O jogo será fora de casa. O time sergipano vai enfrentar a equipe do Potiguar de Mossoró no dia 20 de setembro às 15h30 no estádio Nogueirão em Mossoró. O Freipaulistano que tem Paulo Foiani com técnico já está quase pronto para essa partida.
O time ainda precisa de alguns ajustes, mas Foiani diz que o trabalho está no caminho certo. "Vamos trabalhar com 22 jogadores de linha, mais dois vindos da base e três goleiros. Ter atletas do Sergipe no grupo, facilita um pouco o entendimento tático. Assim se ganha tempo e a evolução nas quatro linhas vem mais rápido porque os atletas já estão adaptados ao modelo de jogo. Vamos entrar forte na competição para brigar pelo título", afirmou o treinador.
O elenco Touro do Agreste vem bem diferente do que disputou o Campeonato Sergipano deste ano. Apenas três atletas que disputaram o estadual vão seguir no grupo que busca o acesso à Série C. A grande maior dos jogadores está vindo do Sergipe com quem o time fez uma parceria.
Ao ser contrato pelo Freipaulistano, Foiani assumiu o compromisso de levar alguns jogadores do time rubro. Jogadores que trabalharam com ele na atual temporada. Até o momento, o goleiro Wallace, os laterais Paulo e Anderson, os zagueiros Hítalo e Montoya, além dos volantes Dinda e Ewerton Ageu são nomes que estiveram no Sergipe e acompanham o treinador na nova equipe.O zagueiro Renato, o atacante Luan e um jovem da base são nomes do Freipauslitano que continuam na equipe para a Série D.
A programação do Freipaulistano precisou ser alterada devido questões de logística. Para Foiani isso dificulta um pouco o trabalho, mas a superação tem de prevalecer.
– A gente teve um pouco de dificuldade para encontrar um alojamento em Frei Paulo e só conseguimos em Itabaiana. Isso gerou um pouco de dificuldade. Vamos começar os trabalhos no dia 6, faltando apenas duas semanas para a competição. Isso é um tempo muito curto de preparação. Sem contar o deslocamento todos os dias para poder treinar. A gente entende que terá um início difícil, mas temos que nos superar – disse o técnico.