Confiança leva virada do Juventude
Publicado em 09 de setembro de 2020
Por Jornal Do Dia
O Confiança come çou bem a partida contra o Juventude-RS. Fez 1×0 com Jefferson, mas no segundo tempo levou a virada de 3×1. O resultado foi péssimo, mas representou tudo que o time sofreu antes de entrar em campo. Além das ausências de sete atletas, que testaram positivo para o Covid19 após o jogo em Maceió, teve atraso de voo, obrigando a delegação pernoitar em Brasília e as ausências de Mikael, ainda lesionado e André Moritz, que cumpriu suspensão automática.
A verdade é que o treinador Zé Carlos encontrou dificuldades para colocar o time em campo e teve que recorrer alguns reservas. Mas quem entrou, soube honrar a camisa alviazul. Com todos esses problemas o time proletário foi guerreiro, não se acovardou e desde o início da partida foi para cima do Juventude, criando boas oportunidades de gol.
O gol do Dragão – Com Madson improvisado na lateral direita e Everton Santos no lugar de André Moritz, o Confiança começou a partida com uma proposta de não ceder espaço para o Juventude. Zé Carlos mandava o time explorar o jogo pelas extremas e a última boa era para o Bruno Paraíba, o homem de finalização.
Logo aos 6′ de jogo, Ari Moura recebeu na entrada da área e arriscou o chute.Abola passa perto do gol.Umsusto para o goleiro de Marcelo Carné.O Dragão continuava no ataque e era bem melhor que o Juventude. Aos 17′ novamente Ari Moura. Ele corta para dentro e solta uma bomba no canto. Marcelo Carné espalma. Um minuto depois foi a vez de Bruno Paraíba. Ele invade a área, corta a marcação e chuta no gol. Bola passa perto do travessão e vai para fora.
Mas de tanto insistir, o Confiança foi premiado com o gol de Jefferson. Aos 23′,Silva vai até a linha de fundo e cruzou. A defesa do Juventude afasta e bola sobra nos pés de Jefferson, que da entrada da área, acerta um chute forte no canto esquerdo e faz 1×0 para o Dragão, que poderia ter ampliado ainda nos acréscimos com Ari Moura.
A virada do Juventude – No segundo tempo o Confiança voltou com uma postura diferente. O time esqueceu de atacar e cedeu espaço para o Juventude. O treinador Pintado veio logo com duas substituições. Ele troca Wallace Tarta por Gustavo Bochechae Samuel por Capixaba. Depois tirou Rafael e colocou Dalberto. O Juventude cresceu, passou a ameaçar o gol de Jean até que marcou o gol de empate.
Aos 22′, Breno Lopes em completo impedimento marcou o gol de empate. Dalberto chuta, acerta a trave e no rebote ataque do Juventude manda de volta para a área e Breno completa para o fundo das redes. O Confiança sentiu o gol e se desorientou em campo. O Juventude insistiu e aos 33’Gustavo Bochecha marca o segundo gol do Juventude.
O Confiança ainda tentou reagir, colocando em campo Iago, Rafael Vila, Renan Gorne e Danilo Pires. Nos acréscimos aos 47′ Capixaba ia entrando na área e é derrubado por Matheus Mancini. Pênalti marcado. Renato Cajá cobra e faz Juventude 3×1.Placar final do jogo.
Leonardo Ferreira Lima foi o árbitroda partida, auxiliado por Luiz Souza Santos Renesto e João Fábio Machado Brischiliari. O time sergipano volta a campo na próxima terça-feira 15, quando enfrenta na Arena Batistão a equipe do Avaí-SC, partida adiada da terceira rodada.