O Confiança foi prejudicado pela arbitragem e o presidente Fernando França promete recorrer à CBF
Hyago França quer punição para árbitros
Publicado em 10 de setembro de 2020
Por Jornal Do Dia
A arbitragem da par tida entre Juventu de e Confiança deixou os proletários contrariados, principalmente com dois erros capitais, que influenciaram decisivamente na derrota do time proletário. Um gol em claro impedimento e um pênalti inexistente, já que a falta foi fora da área. Esses erros revoltaram os atletas dirigentes e torcedores proletários.
Logo após a partida, o presidente do Confiança, Hyago França manifestou sua revolta nas redes sociais, prometendo adotar providências severas, inclusive denunciando à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), documentando os erros cometidos e solicitando uma punição para o trio de árbitros, que foi composto pelos paranaenses Leonardo Ferreira Lima, árbitro central e os auxiliares Luiz Souza Santos Renesto e João Fábio Machado Brischiliari.
França desabafou no twiter: "Amanhã estaremos entrando com uma representação contra esse árbitro e esse bandeira! Cobramos uma punição da CBF para essa arbitragem e que venham árbitros dignos de uma série B!", publicou Hyago em seu perfil.O presidente lembrou ainda de outros erros durante a competição. "Contra o Paraná pênalti não marcado ao nosso favor, contra o Cruzeiro pênalti não marcado ao nosso favor e agora, 2 gols de forma escandalosa? Até quando CBF, teremos esses incompetentes apitando?", questionou o mandatário.
A delegação do Confiança retornou a Aracaju nesta quarta e o treinador Matheus Costa já recuperado, deve assumir o comando da equipe nos preparativos para o jogo contra o Avaí, que acontece no dia 15 de setembro. Depois do Avaí, o Confiança encara o Guarani de Campinas. Os dois jogos serão em Aracaju, na Arena Batistão.