Suspeito de espancar e matar esposa em Itabaiana se entrega
Publicado em 10 de setembro de 2020
Por Jornal Do Dia
Está preso o principal suspeito pela morte de Silvânia dos Santos Lima, 43 anos, que teve o corpo encontrado com sinais de espancamento em 14 de junho, no povoado Rio das Pedras, em Itabaiana (Agreste). O ex-companheiro da vítima, Gicélio Rodrigues dos Santos, o "Cheirinho", 39, se entregou na Delegacia de Itabaiana na noite desta terça-feira, acompanhado por um advogado.
O crime chocou a populaçãopelo relato de que Silvânia teria sido espancada e morta na sala de casa e na presença dos filhos. A delegada Josefa Valéria, do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) em Itabaiana, confirma que "Cheirinho" confessou o crime, admitindo que agrediu Silvânia até que ela morresse, mesmo diante dos dois filhos. A vítima chegou a ser chutada e pisoteada pelo ex-marido.
Gicélio estava foragido desde o dia que o crime ocorreu e policiais do DAGV realizaram ao longo destes quase três meses, buscas em vários locais a fim de localizá-lo, mas sem êxito. Josefa informou que um advogado do acusado procurou a delegacia para negociar a rendição e acertou a apresentação dele para a tarde de anteontem. Gicélio ‘Cheirinho’ está em prisão preventiva e vai responder por feminicídio, morte de mulheres cometida por motivação machista.