Somente depois do treino desta quinta-feira na Unit, é que Daniel Paulista soube que seis atletas testaram positivo para Covid19
Confiança tem problemas para armar o time
Publicado em 25 de setembro de 2020
Por Jornal Do Dia
Desde a segunda-feira (21) que o treinador Daniel Paulista vem treinando a equipe do Confiança, para o jogo contra a Ponte Preta, domingo no Moisés Lucarelli. Daniel estava satisfeito, trabalhando com todo o elenco, e poderia contar cm força máxima, exceto o zagueiro Matheus Mancini que cumpre suspensão automática. Na quarta-feira foram realizados os testes para Covid19 e o resultado saiu na tarde desta quinta-feira. Seis atletas e dois membros da Comissão técnica testaram positivo.
Esses atletas não foram imediatamente afastados, não integram a delegação que embarca na tarde desta sexta-feira (25) para Campinas-SP. Os testes foram revelados seguindo o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Campeonato Brasileiro Série B, o Dragão, pela Cemise e a Vida Atendimento Domiciliar.
Ao contrário de outras equipes atendendo a pedido dos próprios atletas, os nomes não foram revelados. Porém, sabe-se que seis atletas e dois integrantes da comissão técnica tiveram resultados positivos para o novo Coronavírus. Quatro jogadores e um componente da comissão encontram-se assintomático e os outros dois atletas e um integrante da comissão estão com sintomas gripais leves. Todos estão em isolamento domiciliar e não terão os nomes revelados.
O departamento médico do clube está acompanhando e dando todo o suporte necessário. Outros dois atletas estão cumprindo o período da quarentena após testarem positivo no exame antes do jogo contra o Guarani. Totalizando, 10 integrantes do clube com Covid-19.
Segundo a assessoria de comunicação do Confiança, o clube fará uma solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para adiar o jogo contra a Ponte Preta, que está marcado para o próximo domingo (27).Outros clubes que disputam o Campeonato Brasileiro já fizeram a solicitação por casos parecidos, a exemplo do Flamengo que aguarda resposta da entidade sobre o adiamento do jogo contra o Palmeiras na mesma data.
O que se pode adiantar é que esses seis atletas não estão fora apenas do jogo de domingo contra a Ponte Preta. Com certeza quarta-feira contra o Brasil de Pelotas, eles ainda estarão cumprindo o período de isolamento. Assim, o problema se estende até o próximo jogo.