JEB's: CBDE realizavistoria no Parque Olímpico
Publicado em 04 de outubro de 2020
Por Jornal Do Dia
A cidade do Rio de Janeiro foi a escolhida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e Secretaria Especial de Esporte, para receber em 2021, a primeira edição dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), no seu retorno e com nova configuração. A escolha foi principalmente pela infraestrutura dos equipamentos esportivos, aproveitando-se o legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Uma comissão de dirigentes formada pelo presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, do 1º vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), Robson Aguiar, de Éverson Ciccarini, diretor-geral dos JEB’s e do presidente da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ), Eduardo Domingues, realizou a primeira vistoria oficialaos equipamentos Olímpicos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Acomitiva avaliou as instalações, fez uma série de anotações e se reuniu para alinhar algumas estratégias, que serão de fundamental importância na execução do evento. A primeira visita técnica da CBDE, ao local escolhido para a execução dos JEB’s terminou nesta sexta-feira (05), com uma série de reuniões com autoridades políticas e esportivas, que seguem alinhadas no pontapé inicial da maior competição escolar já realizada na história do Brasil.
A competição vai reunir aproximadamente 7.500 estudantes de 12 a 14 anos, que estarão divididos em 17 modalidades esportivas. Dez categorias serão classificatórias para o Campeonato Sul-Americano Escolar, que será disputado também no Brasil, em dezembro do ano que vem.
Para o Presidente da Confederação Brasileira de Desportos Escolares (CBDE), Antônio Hora Filho, a retomada do calendário será em grande estilo, com muito trabalho e organização. "A gente está trazendo esperança. O ano está sendo de dificuldades e para 2021, com apoio das federações estaduais, vamos trazer esperança e prosperidade com a formação de novas gerações, não só de atletas, mas de seres humanos", afirmou Antônio Hora Filho.
O vice-presidente da International School Sport Federation (ISF), Robson Aguiar, atribuiu o sucesso da competição a ação em conjunto de todos. "A união de todos os entes e a CBDE em prol desse evento, que vai acontecer daqui a um ano, é muito importante.