LANCE DO JOGO CONFIANÇA 1 X 0 CRB, NO BATISTÃO, ONTEM À TARDE: GOL FOI MARCADO PELO ATACANTE ARI MOURA, QUE HAVIA ACABADO DE ENTRAR NA PARTIDA E COMEMOROU MUITO
Confiança vence o CRB, a segunda vitória seguida
Publicado em 07 de outubro de 2020
Por Jornal Do Dia
Pouco a pouco o time do Confiança vai conquistando o primeiro objetivo no Brasileiro da Série B, que é fugir do rebaixamento. Na tarde desta terça-feira (6) na Arena Batistão, o time sergipano venceu o CRB-AL por 1×0, gol do atacante Ari Moura aos 20′ do segundo tempo. Moura saiu do banco de reservas para decretar mais uma vitória do Confiança.
O time sergipano continuou com os mesmos erros ofensivos. Teve maior posse de bola, criou mais oportunidades de gols, mas Reis não repetiu a partida contra o Náutico, desperdiçou pelo menos duas excelentes oportunidades de gols. O mesmo aconteceu com Ítalo. Com essa vitória o Confiança somou mais três pontos, saiu da 12ª. para a 10ª. posição, com 18 pontos ganhos,colocando-se em uma posição intermediaria da tabela, onde o time espera permanecer até o final da competição.
Domínio absoluto – O Confiança foi superior em praticamente toda a partida. O duelo, disputado entre o final da tarde e o começo da noite desta terça-feira (6), foi válido pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O primeiro lance relevante da partida aconteceu logo aos seis minutos, quando Luidy, importante peça ofensiva do ataque do CRB, arrancou e acabou sentindo uma fisgada na posterior da coxa direita, sendo substituído por Magno Cruz, que atua como meio-campista. Depois, o que se viu foi domínio dos donos da casa.
Aos dez, Caíque Sá "canetou" Igor e cruzou para trás, rasteiro, Renan Gornechegou batendo prensado, com perigo. Aos 20, Guilherme Castilho tentou gol olímpico, mas o goleiro Edson Mardden, atento, afastou o perigo. Já aos 22, Guilherme Castilho foi à linha de fundo e cruzou para trás, rasteiro. Reis pegou de primeira, chapando.Afinalização saiu por cima do travessão. O CRB ainda precisou fazer outra alteração. Na lateral direita, Lucas Mendes substituiu Reginaldo.
Vitória do Dragão – Na etapa final o técnico, Daniel Paulista, aos 17′, promoveu duas alterações para deixar o Confiança mais ofensivo. E acabou sendo recompensado por isso. Aos 20, Ari Moura, que havia acabado de entrar, arriscou de fora da área e, contando com falha do goleiro Edson Mardden, abriu o placar.
O Confiança volta a campo na sexta-feira (9), quando, às 16h30, enfrenta o Operário Ferroviário, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). No sábado (10), o CRB enfrenta o Guarani, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).