Adolescente é apreendido por tentativa de latrocínio
Publicado em 07 de outubro de 2020
Por Jornal Do Dia
Policiais civis da Delegacia Especial de Proteção ao Menor (Depca) apreenderam na manhã de ontem um adolescente suspeito da prática de ato infracional semelhante a latrocínio tentado, mediante emprego de arma de fogo, fato ocorrido no bairro São José, zona sul de capital. Segundo as investigações, uma senhora declarou que estava saindo do seu local de trabalho, juntamente com uma colega e, ao entrar em seu veículo, teria sido surpreendida pelo anúncio do assalto.
Durante a ação, pessoas que também trabalham com a vítima, teriam se aproximado para tentá-la proteger, sendo estas recebidas por disparos de arma de fogo. Ninguém foi atingido pelos disparos. O jovem foi reconhecido pela vítima e confessou a participação no ato, sendo o responsável pelos disparos de arma de fogo – um revólver calibre .38. O rapaz foi encaminhado à Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), onde aguardará julgamento.
Socorro – Um policial militar de folga apreendeu um adolescente suspeito de ato infracional semelhante a roubo, anteontem, no Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju). No momento da ação, o menor estava com um simulacro de arma de fogo e os objetos subtraídos da vítima.O jovem ainda tentou fugir, mas foi impedido por populares.
Nesse momento, o soldado que trabalha no Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) efetuou a apreensão do adolescente e impediu um princípio de linchamento, nas imediações do Shopping Prêmio.Em seguida, equipes do Gati foram acionadas para conduzir os envolvidos à delegacia. Os militares ainda providenciaram atendimento médico ao adolescente.