Dois presos por atentado quedeixou um morto no Santos Dumont
Publicado em 08 de outubro de 2020
Por Jornal Do Dia
A Polícia Civil prendeu ontem dois suspeitos de envolvimento com um atentado a tiros ocorrido ao final da manhã desta terça-feira no bairro Santos Dumont (zona norte de Aracaju). Na ocasião, três pessoas foram baleadas por uma dupla de motoqueiros armados que passaram pelo local e abriram fogo. As vítimas foram socorridas ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Uma delas, João da Silva Santos, morreu durante o atendimento. Os outros baleados, Leandro da Silva Santos e Jeice Gomes dos Santos, permaneciam internados até o fechamento desta edição, sendo um deles em estado grave.
Logo após o fato, equipes da 2ª Divisão B do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) foram acionadas e efetuaram a prisão de Wendell Allex Santos da Silva, apontado como mandante do crime, em frente ao Posto de Saúde do bairro Soledade.
Durante a lavratura do flagrante, a equipe do DHPP também efetuou a prisão de Diego Luiz da Costa Santos, em um estabelecimento comercial no bairro Soledade, o qual foi reconhecido como um dos executores e que somente não efetuou disparos na cabeça de uma quarta vítima em razão de sua pistola entrar em pane. No local do fato, foram apreendidos estojos de calibres .40 e .38, o que indica a execução dos disparos pelos dois autores na motocicleta.