Tite apronta seleçãoe Casemiro é o capitão
Publicado em 09 de outubro de 2020
Por Jornal Do Dia
O treinador da Seleção Brasileira confirma que Everton Ribeiro substituirá Neymar se o camisa 10 seguir machucado. À espera de Neymar, que não participou do último treino nesta quinta-feira por conta de dores na região lombar, o técnico Tite confirmou quase toda a escalação da seleção brasileira para a estreia nas Eliminatórias diante da Bolívia, nesta sexta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O treinador também definiu Casemiro como capitão. "Sem o Daniel Alves, não temos uma determinação. Então para amanhã (sexta) vai ser o Casemiro, que é uma das lideranças que a gente tem", justificou.
Tite definiu que Weverton será o titular no gol e revelou que Douglas Luiz ganhou a disputa com Bruno Guimarães para atuar no meio de campo ao lado de Casemiro. A única dúvida, portanto, é a presença ou não de Neymar.
"Everton Ribeiro é um articulador, da construção, um jogador que pensa a última bola, e também um finalizador de média distância. O que o Firmino te traz, estrategicamente? Ele te dá a característica de um jogador mais terminal também, sem tanto a necessidade de construir. Para ter de um lado ou de outro, o Cebolinha te dá amplitude, como extremo, chegando na frente.
A delegação da seleção brasileira chegou a São Paulo na noite de quarta-feira e os jogadores fizeram a última atividade na tarde de quinta, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians e local da partida contra a seleção da Bolívia.