Imagens das redes sociais sobre suposto acusado de tentativa de estupro em Socorro
Polícia procura homem que tentou estuprar menina em Socorro
Publicado em 10 de outubro de 2020
Por Jornal Do Dia
As polícias Civil e Militar estão à procura do ho mem que foi flagrado enquanto tentava estuprar uma menina de 11 anos de idade, em um terreno baldio ao lado da fábrica da Yazaki, no conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju). O crime aconteceu no fim da tarde de anteontem e foi flagrado por um homem que passava de bicicleta pelo local e gravou imagens com um telefone celular, impedindo a consumação do estupro. O vídeo com o momento do ataque circulou pelas redes sociais e causou muita revolta entre a população.
Nas imagens, a testemunha se aproxima de uma área com grama alta, onde o criminoso aparece deitado com a garota. Ela não é exposta claramente no vídeo, mas é possível ouvir os murmúrios dela, pedindo para que o bandido a soltasse. Neste momento, o autor da gravação chama a atenção dos dois, perguntando o que estava acontecendo ali:
– Oxente! O que é isso, meu velho? Cêtá estuprando a menina? Hein, rapaz?
A partir daí, o marginal se levanta e tenta disfarçar, dizendo que a menina era namorada dele. Os gritos de desespero da garota são imediatos ao desmentir o bandido, que se levanta segurando uma faca peixeira, sem camisa e com a bermuda parcialmente abaixada.
– Me ajuda moço! Ele tava tentando me matar! Ói aqui a faca, moço! Chama a polícia, moço! Me ajuda, pelo amor de Deus! Chame a polícia! Socorro!
Em meio aos berros da vítima, o bandido ainda tenta avançar contra o autor do vídeo, mas foge do local ao ver que ele ergueu a bicicleta em sua defesa. Outras pessoas acodem a moça, que é levada para a casa dos pais antes de seguir para a Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Socorro, onde o caso foi registrado. A vítima foi acompanhada durante toda a noite por policiais do DAGV e equipes do Conselho Tutelar de Socorro, que a encaminharam para os exames médicos. Segundo informações, ela estava voltando da banca (aula de reforço escolar) quando foi atacada pelo estuprador.
Equipes da PM e da Civil são rapidamente acionadas e começam a fazer buscas pela região do Marcos Freire e também no Novo Horizonte, bairro atribuído ao suspeito. Algumas mensagens gravadas nas redes sociais afirmam que o criminoso é conhecido como "Macaxeira" e já se envolveu em outros crimes de estupro. Outros fazem ameaças, dizendo que outros criminosos já prometeram matar ou castrar o suspeito o encontrassem na rua.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública foi acionado no final da tarde e equipes da Polícia Militar realizaram várias diligências na região onde o crime foi flagrado, além de trocarem informações com as equipes do DAGV. "Os policiais trabalham para identificar a vítima, a fim de coletar depoimento e saber detalhes do que possa ter acontecido. Há informações iniciais sobre o suspeito do crime, que já estão sendo trabalhadas pelas equipes policiais", diz a SSP, acrescentando que outras informações serão repassadas em momento apropriado.