Os acusados pelo roubo e receptadores já estão presos
Preso suspeito de furto em estação da Deso no Santa Maria
Publicado em 17 de outubro de 2020
Por Jornal Do Dia
Equipes da 9ª Delegacia Metropolitana (9ª DM) identificaram dois suspeitos de furtos em uma estação de tratamento de água da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), no bairro Santa Maria (zona sul). Um dos investigados foi preso na manhã dessa quinta-feira, na região central de Aracaju, no momento em que ia receber o auxílio emergencial. Os receptadores também já foram identificados.
O delegado Gilberto Guimarães, responsável pelo caso, detalhou que as investigações tiveram início após as comunicações sobre furtos de equipamentos de empresas. "Nós tínhamos uma reclamação constante de operadoras de telefonia, de empresas de energia e de água, de constantes furtos de fiação, transformadores e baterias, que vinham prejudicando a prestação dos serviços. Pois, quando há esse furto, todo o sistema paralisa", citou.
Uma das ocorrências, conforme o delegado, ocorreu no bairro Santa Maria. "Tivemos uma ocorrência envolvendo esses suspeitos, na qual ficamos dois dias sem água no bairro, por conta da subtração de fiação de alta tensão com a retirada de transformador. Isso gera um prejuízo para a comunidade e para a empresa. Iniciamos esse trabalho de investigação no intuito de identificar os suspeitos desse crime e também os receptadores", destacou.
Os suspeitos do furto foram identificados e confessaram a prática de 18 ações do tipo em bairros da Zona Sul e da Zona de Expansão da capital. Inicialmente, as prisões foram representadas, mas indeferidas. Com o andamento do procedimento investigativo e com a intervenção do Ministério Público, as detenções foram expedidas. Assim, um dos suspeitos foi preso na avenida Barão de Maruim.
Os receptadores também já foram identificados e serão indiciados pela prática de furto qualificado. As buscas continuam para chegar à localização do segundo envolvido nos furtos. Informações e denúncias podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.