Freipaulistano pode complicar a vida do Itabaiana
Publicado em 29 de outubro de 2020
Por Jornal Do Dia
Freipaulistano e Itabaiana é o jogo do próximo domingo pelo Brasileiro da Série D. A partida acontece às 16h00 no Titão em Frei Paulo. O Itabaiana está no G4 briga pela classificação. O Freipaulistano é o vice-lanterna, tem poucas possiblidades de classificação mas o treinador Givanildo Sales e os jogadores não admitem perder essa partida.
"Freipaulistano e Itabaiana sempre fazem jogos difíceis, complicados. São partidas muito disputadas e domingo não será diferente. Se vencermos podemos ainda sonhar com a classificação. Daí o interesse de todos por um bom resultado- disse o atacante Acássio.
Por outro ado, o treinador Givanildo Sales quer tirar proveito de "semana cheia" para fazer ajustes no Freipaulistano e ainda do fato de jogar em casa. Mesmo sem torcida. Mas o fator campo sempre favorece.
O Freipaulistano vive um momento bastante delicado na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe não vence há seis rodadas. Foram quatro derrotas e dois empates nesse período. Nem mesmo a troca de treinador trouxe a volta imediata dos bons resultados, como era esperado.
Após a saída de Paulo Foiani, o técnico Givanildo Sales assumiu o comando da equipe mas time foi derrotado pelo ABC e depois pelo Central de Caruaru, ambos placares de 1 a 0.
O Freipaulistano é o penúltimo colocado do grupo 4. O time soma seis pontos e está um tanto distante da zona de classificação. O treinador Givanildo Sales admite que no próximo domingo, o Freipaulistano terá um jogo estratégico em casa, contra o Itabaiana, no Titão. Caso não consiga vencer, poderá se complicar ainda mais na tabela.
– Com essa semana livre, tivemos a oportunidade de desenvolver ainda mais e queremos tirar o melhor proveito disso. Assisti ao jogo do Itabaiana contra o Vitória da Conquista.Éum time de qualidade. Mas com todo o respeito, temos que vencer. Vamos buscar essa reação na Série D – disse Givanildo.
Para o duelo com o Itabaiana, o Touro do Agreste tem pelo menos três desfalques certos: os laterais Ewerton Ageu e Paulo Fernando, além do zagueiro Montoya, estão no departamento médico.