Moradores protestam contra ação da PM na Taiçoca
Publicado em 17 de novembro de 2020
Por Jornal Do Dia
Um grupo de moradores do povoado Taiçoca de Fora, em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju), fez ontem à tarde um protesto para reclamar de possíveis ações violentas feitas por policiais militares durante abordagens ocorridas ao fim da tarde de domingo, durante o encerramento da votação das eleições municipais. Dezenas de pessoas atearam fogo em palhas secas, bloqueando uma via próxima do povoado.
Segundo os manifestantes, os PMs teriam chegado ao local fazendo disparos de arma de fogo e batendo com cassetete em moradores que estavam em uma praça. Em vídeos que circularam pelas redes sociais, é possível ouvir os disparos, gritaria e pessoas correndo.
A Polícia Militar, por sua vez, afirmou em nota que "foi solicitada por representantes do juiz eleitoral, que estavam sendo ameaçados em uma escola, pois nessa localidade havia diversas pessoas aglomeradas e ingerindo bebidas alcoólica com a utilização de um som paredão". E continuou: "quando a equipe da PM chegou, a população foi quem tentou agredir os policiais militares com pedradas e garrafas".Segundo a PM, esses agressores foram dispersados com disparos não letais (de balas de borracha) para o alto como advertência.