A arma apreendida com o suspeito em Capela
Preso suspeito de matar empresário para roubar passarinho em Capela
Publicado em 22 de novembro de 2020
Por Jornal Do Dia
Policiais civis de Capela e da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) prenderam, na tarde desta sexta-feira, Carlos Eduardo Rocha Silva, o ‘Chikungunya’, 19 anos, suspeito de ser o autor da ação criminosa que vitimou o empresário Josenilton Nascimento de Carvalho, conhecido como "Leleco", 41. A vítima foi morta a facadas, após flagrar uma tentativa de arrombamento.
De acordo com o delegado Wanderson Bastos, na madrugada do sábado passado, dia 14, o suspeito invadiu a casa da vítima para subtrair passarinhos da coleção pessoal de Josenilton. A vítima flagrou o suspeito dentro de sua casa e eles entraram em luta corporal. A vítima ainda golpeou o suspeito com uma cadeira. Ao levantar-se, Carlos Eduardo foi até a cozinha, armou-se com uma faca, golpeou a vítima seis vezes e fugiu do local. O crime foi presenciado pela esposa, que está grávida, e pelo filho de 13 anos da vítima.
Josenilton ainda foi socorrido e internado em um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quatro dias depois. A Polícia Civil vinha levantando indícios sobre a autoria, até que, com base em vídeos de câmeras de segurança e a colaboração de populares, concluiu que Carlos Eduardo foi o autor do latrocínio.
Na sexta-feira, a polícia recebeu informações de que Carlos Eduardo estaria com uma arma de fogo, pronto para fugir em definitivo de Capela. Assim, os policiais descobriram o imóvel em que o suspeito estava homiziado, fazendo um cerco e, após quase uma hora de ação, tempo em que ele pulava muros e telhados, efetuando disparos de arma de fogo contra os agentes, ele se entregou, já que sua munição acabou.
Carlos Eduardo recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio qualificado contra os policiais civis. Em razão disso, foi lavrada prisão em flagrante dele, já comunicada ao Judiciário. Também foram feitos vários reconhecimentos na delegacia, que evidenciaram que ele é o autor do latrocínio. Com o suspeito, foi apreendido um Revólver Taurus .22 LR.Pelo crime de latrocínio, o delegado de Capela irá representar pela decretação da prisão preventiva do investigado. Ele também acredita que alguém pode estar por trás da ação de Carlos Eduardo, dado que será apurado à luz das evidências de que dispõe a polícia.