APÓS INFORMAÇÕES DE MORADORES DA COROA DO MEIO, jacaré de papo-amarelo, com 1,5 metro, foi resgatado pela polícia ambiental nas proximidades do museu do mangue
Jacaré-de-papo-amarelo resgatado em Aracaju recebe tratamento no Cetas
Publicado em 07 de janeiro de 2021
Por Jornal Do Dia
O jacaré resgatado ontem de manhã, na Coroa do Meio, já está sob os cuidados dos técnicos da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que fica localizado no Parque da Cidade, na zona Norte de Aracaju. O réptil passa por exames clínicos com a assistência de médicos veterinários do órgão ambiental do Governo do Estado.
Segundo o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, o bicho passará por uma avaliação clínica e, caso seja necessário, por alguns exames laboratoriais a fim de ser entregue à natureza o mais breve possível. "O réptil será observado pelo médico veterinário, que buscará algum tipo de trauma, lesão ou sinal de doença, uma vez que, é importante chamar a atenção para localização do animal que estava em uma área considerada preocupante, devido ao alto grau de contaminação", disse Gilvan Dias.
O Jacaré-de-papo-amarelo, que mede cerca de 1,5 metro, foi localizado por moradores do bairro Coroa do Meio nas proximidades do Museu do Mangue. O resgate é fruto da colaboração do Pelotão de Polícia Ambiental e moradores da região e, para limpeza do local, a Adema contactou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Aracaju (Sema) junto a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que tomou as devidas providências.
Para o resgate de animais silvestres ou obter mais informações, a população sergipana deve entrar em contato com os agentes da Adema por meio do número: (79) 9-9191-5535.