Confiança já renovou com uma boa parte do elenco, fez algumas contratações, mas situação de Reis continua indefinida
Altemar fica mais uma temporada no Dragão
Publicado em 10 de fevereiro de 2021
Por Jornal Do Dia
O Confiança anun ciou nesta quarta- feira (10), a renovação do contrato com o lateral esquerdo Altemar. Este é o oitavo atleta que renova com o Dragão para a temporada 2021. Altemar, de 31 anos, foi bicampeão estadual (2014 e 2015) e conquistou o acesso para a série C em 2014 na sua primeira passagem no clube azulino. O atleta retornou ao Dragão em 2019.
O lateral auxiliou na conquista do acesso para a série B, sendo titular em 10 dos 18 jogos na primeira fase da série C. No jogo contra o Ferroviário, no dia 24 de agosto de 2019, o atleta teve uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo e precisou passar por uma cirurgia. Depois de mais de um ano em recuperação, Altemar voltou a campo no jogo contra o Chapecoense e deu assistência para o gol de Reis.
Reforços – Além de Altemar, os dirigentes proletários anunciaram as renovações de Caíque Sá e a contratação dos atacantes Cristiano e Lucas Barcellos. Caíque Sá é um velho conhecido e que esteve na temporada brasileira do ano passado defendendo as cores alvianis. Oala direita foi peça importante no esquema do treinador Daniel Paulista, na manutenção do Dragão na segunda divisão brasileira, chegando a marcar um dos gols mais bonitos da Série B, em 2020.
Os atacantes Cristiano e Lucas Barcellos, tem passagens vitoriosas pelas agremiações que defenderam na temporada passada. Cristiano, 21 anos, em dezoito jogos marcou quatro vezes e foi campeão brasileiro de aspirantes pelo Ceará. Lucas Barcellos, 22 anos é formado na base do Fluminense-RJ, atuou no ano passado pela equipe do Figueirense-SC, onde chegou a balançar a rede por algumas vezes.
Com as duas últimas contratações, o Dragão já tem em seu elenco um número aproximado de vinte e cinco atletas. Foram mantidos do elenco Vinícius Santana (zagueiro), Iago (atacante) e Marcelinho (ala direita), Rafael Santos (goleiro), Caíque Sá e Altemar (alas), Nirley e Luan Bueno (zagueiros), Serginho e Rafael Vila (volantes) e Everton Santos (meia). Foram contratados: Willians Santana (meia-atacante), Cristiano, Robinho e Lucas Barcelos (atacantes) e Ângelo (meia-atacante). Promovidos da Base: Marcos Levi (goleiro); Igor Nelson e Morales (alas), Adryan e Heitor (zagueiros), Pedro Paraguai (meia-atacante) e Juan (atacante).