VIGÍLIA PROMOVIDA PELO SINTESE EM FRENTE AO PALÁCIO DE DESPACHOS no dia de luta em defesa da vida, da vacina, do emprego e do auxílio emergencial de R$ 600 e por "Fora Bolsonaro"; também cobram vacinas para os professores
Professores protestampor mais vacina e auxílio
Publicado em 25 de março de 2021
Por Jornal Do Dia
Só há segurança no retorno presencial às aulas se houver testagem em massa dos estudantes, condições sanitárias nas escolas e vacinação para os trabalhadores e trabalhadoras da Educação (professores, vigilantes, merendeiras, executores de serviços básicos).
Essas foram as principais reivindicações da vigília promovida pelo SINTESE nesta quarta, O dia de luta em defesa da vida, da vacina, do emprego e do auxílio emergencial de R$ 600 e por "Fora Bolsonaro", em frente ao Palácio de Despachos.
O sindicato cobrou que o governador Belivaldo Chagas exerça a autonomia de ente federativo e compre vacinas.
"É possível sim que o Estado de Sergipe compre vacinas, basta enviar projeto à Assembleia Legislativa. Com mais vacinas, mais pessoas podem ser imunizadas, nossa reivindicação não vai tirar vacina de ninguém", aponta o vice-presidente do SINTESE, Roberto Silva dos Santos.
O sindicato compreende que a situação é muito grave, mas não podemos aceitar que o governador de Sergipe vá para a televisão e diga que não pode fazer nada, pois deve seguir as determinações do Ministério da Saúde, o governo do Estado pode e deve fazer algo.