Cope prende cigana investigada por morte de policiais
Publicado em 27 de março de 2021
Por Jornal Do Dia
O Centro de Opera- ções Policiais Espe- ciais (Cope) cumpriu dois mandados de prisão contra Marlene Oliveira, a "Babá". Ela é investigada no inquérito policial que apura a morte de dois policiais civis na cidade de Umbaúba. As decisões judiciais foram cumpridas nesta quinta-feira.
De acordo com a Polícia Civil, a investigada se apresentou espontaneamente e confirmou a versão de que três homens armados saíram atirando de uma residência por pensarem que um cigano estaria sendo abordado e sequestrado por um grupo rival. Os agentes de polícia Marcos Luis Morais, o’Talibã’, e Fábio Alessandro Pereira Lopes, ambos de 47 anos, foram confundidos, atingidos e vieram a óbito.
A suspeita relatou que, antes do crime, não houve nenhum disparo de arma de fogo por parte dos policiais. As investigações prosseguem e ainda buscam localizar um quarto envolvido na morte dos agentes na cidade de Umbaúba. Outros três homens foram presos no dia seguinte ao crime, durante buscas ocorridas na cidade vizinha de Rio Real (BA).