Prefeitura de Aracaju vacinará idosos de 61 e 62 anos
Publicado em 10 de abril de 2021
Por Jornal Do Dia
A Prefeitura de Aracaju avançará na campanha de vacinação contra a covid-19, com a inclusão dos idosos de 61 e 62 anos, e iniciará a imunização das pessoas com Síndrome de Down e das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A vacinação das novas faixas de idosos iniciará no domingo (11), nas Unidades Básicas de Saúde e no drive-thru, instalado no Parque da Sementeira. Já a imunização das pessoas com Síndrome de Down e com Autismo será iniciada na próxima semana.
Para estabelecer as melhores estratégias na vacinação, a Secretaria Municipal da Saúde realizará, na segunda-feira, 12, reunião com as instituições que atuam junto às pessoas com Síndrome de Down e com as pessoas com Autismo. O objetivo é assegurar conforto e máxima organização na imunização deste grupo.
Idosos de 61 e 62 anos – Com o intuito de garantir a organização da campanha e a segurança do público, as faixas etárias foram subdivididas pelos meses de nascimento. Assim, no domingo, receberão a primeira dose do imunizante os idosos de 62 anos, nascidos entre abril e setembro de 1958. Na segunda-feira (12), será a vez dos idosos de 62 anos que nasceram de outubro de 1958 a março de 1959.
Já na terça-feira (13), serão vacinados os idosos de 61 anos, nascidos entre abril e setembro de 1959. Para finalizar, na quarta-feira (14), serão imunizados aqueles que têm 61 anos e nasceram de outubro de 1959 a março de 1960.
Assim como nas etapas anteriores, o público priorizado poderá se dirigir às Unidades Básicas de Saúde e ao drive-thru do Parque da Sementeira. Para organizar o fluxo, no domingo serão disponibilizadas sete UBS’s: Augusto Franco (no conjunto Augusto Franco); Francisco Fonseca (bairro 18 do Forte); Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos); José Calumby (bairro Jardim Centenário); Marx de Carvalho (bairro Ponto Novo); Anália Pina de Assis (conjunto Almirante Tamandaré); e Cândida Alves (bairro Santo Antônio). Neste dia, também será possível receber a vacina na Igreja Batista do bairro Orlando Dantas.