Preso suspeito de homicídio no Parque dos Faróis
Publicado em 11 de maio de 2021
Por Jornal Do Dia
Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento ao mandado de prisão contra um homem de 20 anos, suspeito de executar a vítima Adir Mizael dos Santos, no dia 11 de janeiro deste ano, em Nossa Senhora do Socorro-SE. A detenção ocorreu na manhã de ontem, no conjunto Parque dos Faróis, também em Nossa Senhora do Socorro.
O mandado de prisão foi decretado pela 2ª Vara Criminal de Socorro. Em operação realizada junto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) no dia 30 de abril deste ano, o DHPP já havia realizado a prisão do suspeito de ser o mandante do crime, tendo continuado as diligências na busca de cumprir o segundo mandado de prisão.
No dia de hoje, foi então cumprido o segundo mandado na sede do DHPP, após o suspeito se entregar à polícia. A motivação do crime, segundo investigação, foi um desentendimento ocorrido entre a vítima e o mandante, por conta de ciúmes, em que a vítima acreditava que este teria se relacionado com uma mulher de quem ela gostava.
O desafeto cresceu dia após o dia, afirmando o mandante que a vítima supostamente o perseguia quase que diariamente. O homem preso nesta segunda foi encaminhado à 1ª Delegacia Metropolitana, de onde será recambiado para o sistema prisional.
Vingança – Em outra diligência, policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam o autor da tentativa de homicídio por arma de fogo ocorrida durante a tarde de 12 de abril deste ano, num sítio localizado nas imediações da avenida Gasoduto, conjunto Orlando Dantas, na zona Sul de Aracaju.
A prisão ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do indiciado, 20, que confessou o atentado em vingança a outro episódio em que discutiu com a vítima, 45, e, segundo ele, fora atingido no pescoço por um golpe de facão desferido pela vítima. Este fato teria ocorrido no loteamento Paraíso do Sul, bairro Santa Maria. O autor informou que a arma de fogo usada no crime foi uma escopeta calibre .12 de fabricação caseira, que, segundo este, foi vendida após o atentadona Feira das Trocas.