Sergipe inicia os trabalhos para decisão
Publicado em 12 de maio de 2021
Por Jornal Do Dia
Dirigentes, atletas, torcedores e co missão técnica do Sergipe ainda comemoram a classificação para a grande final do Sergipão EsporteNet- SP- 2021. Para os dirigentes rubros, o primeiro objetivo foi alcançado. Agora, com direito a decidir o título com o Lagarto, os atletas iniciaram nesta terça-feira (11) os trabalhos de campo com vistas ao primeiro jogo que acontece sábado (15) às 16 horas na Arena Batistão. O jogo de volta acontece no outro sábado, dia 22 em Lagarto.
Os trabalhos da semana começaram com um treino físico pela manhã no campo da APCEF. À tarde no mesmo local o treinador Elias Borges começou a trabalhar a equipe, armando a estratégia para o primeiro jogo. "É importante se mudar de estratégia a cada jogo. Isso confunde o adversário e dentro de campo chegamos sempre com uma surpresa. É assim que estamos trabalhando e conquistando bons resultado.
Para o treinador Elias Borges, o primeiro objetivo foi alcançado. Ele admite que a meta agora é correr atrás do título respeitando o adversário, mas procurando obter bons resultados nos dois jogos. "Nesse jogos de sábado o planejamento é vencer para reverter a situação que no momento ainda é favorável ao adversário, que joga por dois empates, ou dois resultados iguais. Temos que reverter essas vantagem, para irmos para o segundo jogo em Lagarto em uma situação mais confortável", disse o treinador rubro, que vai em busca do bicampeonato.
Borges diz que o Sergipe tem uma forma de jogar para cada adversário para cada partida. Foi assim nos três jogos contra o Confiança, que tem uma equipe mais qualificada. Borges reconhece a superioridade do adversário. Mas dentro de campo tudo pode mudar. Ele não esquece de lembrar a passagem bíblica, que foi a luta de Davi contra Golias.
– O grande segredo foi jogarmos essas três partidas contra nosso adversário com três sistemas táticos diferentes, justamente para confundir. Não restam dúvidas de que o adversário era muito mais qualificado e entrosado que o nosso time e colocamos um modelo de jogo em que pudéssemos extrair o melhor de cada um dos nossos jogadores. E nesses dois jogos finais não será diferente. O Sergipe sempre se supera nas horas mais difíceis- admite Elias Borges.