Sergipe libera oito do elenco campeão
Publicado em 27 de maio de 2021
Por Jornal Do Dia
De olho no Brasileiro da Série D, quando precisará fazer algumas contratações e formar um elenco para brigar pelo acesso, o time rubro começa a renovação do elenco. Nesta quarta-feira (26), dirigentes rubros anunciaram a liberação de oito atletas que integraram o elenco campeão de 2021. Os dispensados não tiveram seus contratos renovados.
Nenhuma surpresa nos nomes anunciados, pois são atletas que tiveram oportunidade, mas nada demonstraram durante toda a competição. Entre os dispensados estão o meia Acássio e o atacante Tiago Silvy. Integram ainda a lista negra do Sergipe, os goleiros Ítalo e Hiago Alemão, o zagueiro Felipe, os laterais Fabinho e Padilha e o volante Tiago Etges.
Renovação – Nas entrevistas após a conquista do título, o presidente Ernan Sena confirmou a permanência do técnico Elias Borges, que inclusive já teve seu contrato renovado e acrescentou ainda, que 85% do elenco permaneceria para o Brasileiro da Série D. Assim, deduz-se que esses oito liberados, fazem parte dos 15% que não interessam ao time rubro.
Ao tempo em que promovem as dispensas, os dirigentes anunciam que o time deve contratar alguns reforços, para encarar a Série D. Um deles já foi anunciado, o zagueiro Sunny Silva com passagem por várias equipes do futebol brasileiro e uma experiência no futebol português, quando defendeu o Alcaçovense.
Depois do certame estadual e a Copa do Brasil, o Sergipe tem no segundo semestre o Brasileiro da Série D, cujo grande objetivo é conquistar o acesso à Série C. O Sergipe está no Grupo A4, ao lado do ASA-AL, Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Itabaiana, Juazeirense-BA, Murici-AL e Retrô-PE. Dessas oito equipes, as quatro melhores se classificam para a fase seguinte. A estreia do Sergipe acontece no sábado 5 de junho, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA.