O Confiança perdeu sábado de virada para o Sampaio Corrêa e tenta hoje vencer o Vila Nova-GO, para sair da zona de rebaixamento
Confiança e Vila Nova brigam contra Z4
Publicado em 22 de junho de 2021
Por Jornal Do Dia
A derrota de sábado para o Sampaio Corrêa por 3×1, de virada e os demais resultados da rodada, colocaram a equipe do Confiança na zona de rebaixamento. O time sergipano conta agora com apenas quatro pontos ganhos, está na 17ª posição, uma posição abaixo do Avaí, também soma quatro pontos.
O adversário desta tarde na Arena Batistão é a equipe do Vila Nova-GO que está com cinco pontos e ocupa a 15ª posição. O Dragão tenta uma vitória contra o Vila Nova, resultado que levaria o time a sete pontos ganhos e portanto longe da Z4. A derrota no entanto afundará ainda mais o time sergipano e deixará o Confiança em uma situação delicadíssima.
Assim, Confiança e Vila Nova entram em campo com o mesmo objetivo, que é se livrarem da parte de baixo da tabela de classificação.O Confiança é a primeira equipe que aparece na zona de rebaixamento para a terceira divisão. Ocupando a 17ª colocação com 4 pontos, a equipe não vence há 4 rodadas. A partida acontece na tarde desta terça-feira (22), às 16h30 na Arena Batistão.A partida é válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Mudanças no Dragão – Para enfrentar o Vila Nova, o treinador Rodrigo Santana deve novamente mexer no time, buscando encontrar uma formação ideal. Até aqui, nas cinco rodadas da Série B, apenas Rafael Santos, Victor Sallinas, Daniel Penha e Neto Berola começaram todos os jogos como titulares. Com relação a desfalques, o time não tem nenhum problema em relação a suspensão, mas tem jogadores no Departamento Médico.
O zagueiro Luan Bueno e atacante Robinho estão em reta final de transição. Outra baixa é o atacante Cristiano, que estava emprestado pelo Ceará e foi devolvido ao Vozão. Enquanto isso, o atacante Gustavo Ramos, que estava no Caxias-RS, foi contratado e anunciado na sexta-feira, mas ainda aguarda que seu nome seja publicado no BID da CBF para ficar à disposição da comissão técnica. Luciano Juba, Nery Bareiro, Bruno Sena e Serginho estão pendurados.
Em fase de teste – Para a partida diante do Confiança, o treinador Wagner Lopes pode testar novas peças ou até poupar alguns jogadores, visando o clássico diante do Goiás, nesta sexta-feira. Após a derrota para o Coritiba por 1 a 0 na última rodada, o time goiano se complicou na tabela de classificação e precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.
"A derrota sempre traz uma frustração, tristeza, mas não temos tempo para lamentar. Contra o Confiança é um jogo muito importante, é uma partida que precede o clássico. Não é que estamos pensando lá na frente, mas esse jogo é muito importante para nós, em todos os aspectos, disse o treinador", disse o comandante.
Nesta terça-feira, Lopes não poderá contar com alguns jogadores. Rafael Donato, Dudu, Saimon, Thiago Carleto, Danilo Belão e Henan estão departamento médico e foram vetados da partida. Renato está pendurado, mas em compensação o Vila não tem jogadores suspensos.