Acusados pela "Chacina do Huse" começam a ser julgados
Publicado em 04 de agosto de 2021
Por Jornal Do Dia
Depois de cerca de nove anos, come çou ontem o julgamento dos acusados pelo crime que ficou conhecido como "Chacina do Huse", em 26 de abril de 2012, quando três homens foram assassinados a tiros dentro da ala verde do Hospital de Urgência João Alves Filho (Huse). Quatro réus arrolados no processo foram a júri popular, em sessão que começou ontem de manhã no Fórum Gumercindo Bessa, no Capucho, zona oeste.
São acusados, por três homicídios qualificados, o tenente da Polícia Militar Genilson Alves de Souza, o ex-soldado Jean Alves de Souza, o vigilante Ginaldo Alves de Souza e o agente socioeducativo Ralph Souza Monteiro. Segundo a denúncia, os quatro entraram no hospital e executaram os pacientes Adalberto Santos Silva, Cledson dos Santos e Márcio Alberto Silva Santos, que tinham dado entrada com ferimentos a bala. O motivo alegado foi vingança pela morte do padeiro Jailson Alves de Souza, que foi morto a tiros pelos suspeitos enquanto tentava recuperar a moto dele, roubada no dia anterior. O crime aconteceu no Bairro América, zona oeste, horas antes da chacina.
Durante todo o dia, o juiz Daniel de Lima Vasconcelos, da 8ª Vara Criminal de Aracaju, ouviu parte dos depoimentos das24 testemunhas arroladas pelas bancas de acusação e defesa, incluindo policiais, funcionários do hospital e outras testemunhas que estavam no hospital na noite do crime. A previsão é de que o julgamento só termine amanhã, já quo os quatro réus ainda serão interrogados após o depoimento das testemunhas.