Polícia encontra feto em banheiro de ônibus
Publicado em 07 de agosto de 2021
Por Jornal Do Dia
O setor de inteligência da Polícia Civil dos estados de Sergipe e Espírito Santo, estão investigando a origem, circunstâncias e causas da morte de um feto, de aproximadamente três meses, encontrado na noite da última quinta-feira (05), em um ônibus de transporte interestadual. Na manhã de ontem a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Espírito Santo oficializou que um ônibus da viação Gontijo, o qual havia saído da cidade de Santos, em São Paulo, transportando passageiros para Aracaju, fez uma parada de apoio na cidade de Viana (ES), onde há uma garagem e ponto de apoio da empresa. Comum, esse estacionamento temporário é utilizado para que seja realizado o trabalho de abastecimento e da limpeza interna do veículo.
Durante o serviço de higienização, os funcionários observaram que o vaso do coletivo estava entupido; todos os passageiros precisaram descer do ônibus enquanto o trabalho de desobstrução da tubulação era promovida. Sem sucesso imediato, a equipe de limpeza informou a supervisão regional sobre o impasse, e, um veículo extra foi disponibilizado para que os passageiros seguissem viagem. Os trabalhos seguiram e menos de duas horas depois o feto e a placenta – que estavam enrolado com fraldas descartáveis -, foi encontrado e retirado. Com o apoio tático da PC/ES, o feto foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, para passar por uma perícia.
Os peritos tentam identificar a mãe do feto; não se sabe ainda, se trata-se de uma passageira tendo Aracaju como destino, ou ocupante de outro trajeto realizado pelo ônibus em dias anteriores. Para tentar identificar a pessoa que deixou o feto no banheiro do ônibus, a empresa foi notificada para apresentar em caráter imediato a relação de todos os passageiros que foram acomodados naquele veículo nos últimos cinco dias. A partir desta relação, bem como com o apoio popular por meio de denúncias, a Polícia Civil de ambos os estados deseja identificar o(s) responsável(eis) pela ação, e, em seguida, emitir uma ordem de comparecimento à uma delegacia para que possam ser ouvidos. Funcionários da viação Gontijo também serão convidados a prestar esclarecimentos.