O torcedor esperava muito mais do Dragão. O time perdeu em casa para o CSA por 2x0 e agora sai para encarar a Ponte Preta
Confiança decepciona e perde mais uma
Publicado em 11 de agosto de 2021
Por Jornal Do Dia
A torcida do Confian ça esperava muito mais do time proletário na noite desta terça-feira contra o CSA. O time sergipano perdeu em casa para o time alagoano e deixou escapar a oportunidade de se afastar mais ainda da zona de rebaixamento. O Dragão perdeu de 2×0 e mais uma vez decepcionou sua imensa torcida que esperava uma vitória.
O Confiança resistiu bem até os 31′ do segundo tempo e perdeu o jogo em 5 minutos, com duas falhas individuais. Uma de Marcelinho aos 31′, que proporcionou o gol de Iury e Dellatorre aos 36′, aproveitando uma falha clamorosa de Luan.
Para um time empolgante, que goleou o Náutico por 4×0 no último sábado, o Dragão ficou muito a dever. Como o adversário também não apresentou um bom futebol no primeiro tempo, a partida terminou essa fasecom o placar em 0x0.
Com essa derrota, o Confiança deixou escapar a oportunidade de dar um salto na tabela de classificação distanciando-se da zona de rebaixamento. Agora o time continua com os 13 pontos ganhos, permanece na 16ª. posição.É a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O jogo – Motivados com a vitória contra o Náutico, os proletários começaram a partida no ataque, procurando abrir o marcador. Porém, os adversários se defendiam muito bem e o goleiro Thiago Rodrigues barrava as tentativas dos proletários. O jogo ficou muito concentrado no meio de campo.
Somente aos 28′ o ataque do CSA avançou e Geovane arrisca do meio da rua.A bola leva muito perigo ao goleiro Rafael Santos. Esse foi o único lance de perigo do primeiro tempo.
Na segunda fase, o Confiança voltou com Rafael Vila no lugar de Madison. O time continuou sem objetividade. O treinador Zé Carlos depois de ver uma equipe apática em campo fez algumas modificações. Aos 21′ ele tira Ítalo e coloca Luidy e troca William Santana por Tiago Reis. As substituições não surtiram efeito pois foi o CSA quem marcou. Aos 31′ Dellatorre faz boa jogada dentro da área do Confiança, bate cruzado, Rafael Santos espalma e Iury Castilho, de letra, empurra para o gol.
Cinco minutos depois aos 36′ o CSA ampliou. Ernandes lança, Luan erra no corte, Dellatorre aproveita e chuta forte na saída de Rafael Santos. Azulão aumenta a vantagem. Rafael Vila e Daniel Penha ainda estiveram oportunidades par marcar, mas erraram nas conclusões. O jogo foi até os 49′.
Foi um péssimo resultado para o Confiança que no seu próximo jogo sai para encarar a Ponte Preta em Campinas e assim encerra a participação nessa primeira fase.