Incêndio provoca estragos em clínica no Siqueira
Publicado em 11 de agosto de 2021
Por Jornal Do Dia
Peritos do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Sergipe (CBM/SE) investigam as causas do incêndio de pequena proporção que no início da manhã de ontem foi suficiente para destruir o pavimento superior de uma clínica particular, localizada entre as ruas Porto Alegre e Bahia, no bairro Siqueira Campos, na zona Norte de Aracaju. Apesar do dano, o serviço de resgate da corporação oficializou que nenhuma pessoa se feriu ou precisou ser encaminhada a uma unidade de hospitalar em decorrência do alto grau de inalação da fumaça. Moradores e comerciantes, que dizem ter testemunhado o início do sinistro, alegaram ainda que foi possível ouvir sons de explosões antes de a fumaça começar a sair pelas janelas.
Coordenador da operação, o tenente Luiz Mário, do CBM, destacou que o trabalho de combate às chamas e consecutivo ato de resfriamento das estruturas ocorreu de forma breve, após o setor responsável por registrar as ocorrências notificou a equipe para o problema identificado no bairro Siqueira Campos. Questionado sobre as possíveis causas do incêndio, Luiz Mário destacou que é preciso aguardar o andamento dos estudos técnicos para, em seguida, identificar os problemas que proporcionaram o início das chamas. Já no que se refere à inexistência de vítimas, o tenente destacou que a primeira equipe a chegar no local do sinistro, de imediato deu início ao trabalho de estudo do espaço e acesso às dependências internas.
"Por se tratar de um local comercial e com alguns pontos de moradia, inicialmente a preocupação sempre gira em torno da possibilidade da existência de vítimas. Logo que chegamos houve essa análise, e, felizmente, não foi constatado a presença de pessoas no momento do incêndio. As chamas foram de pequena proporção, mas o suficiente para destruir a clínica. Não há, por enquanto, perspectiva do que pode ter contribuído para o incêndio, nem o local exato do primeiro ponto de fogo", disse. O JD não conseguiu identificar e conversar com o (s) proprietário (s) da clínica especializada em odontologia. O Corpo de Bombeiros revelou ainda que o local estava com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em dias.