Treinador explica porque manteve Rafael
Publicado em 12 de agosto de 2021
Por Jornal Do Dia
A manutenção do go leiro Rafael como ti tular na partida contra o CSA e a saída de Rafael Vila da equipe foram os assuntos mais comentados pelos torcedores proletários logo após a inesperada derrota para o CSA por 2×0, terça-feira na Arena Batistão. A torcida considera que o treinador errou na escalação da equipe.
Por sua vez, o interino José Carlos Leal, tem uma justificativa muito plausível para sua decisão. Ele disse que agiu com muita coerência na situação do goleiro. "Rafael deixou o time por motivo de ter recebido o terceiro cartão amarelo. Não era justo afastá-lo da equipe, mesmo com a boa atuação de Michael contra o Náutico".
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico interino Zé Carlos Leal explicou a escolha da estratégia que, segundo ele, foi por coerência.
– O Rafael Santos voltou de suspensão, naturalmente ele tem a posição dele aqui porque ele não saiu por deficiência técnica. O Michael fez uma grande partida contra o Náutico e mostrou que nós temos dois bons goleiros, mas por critério e coerência voltou o Rafael Santos normalmente. O Rafael Vila teve oportunidade, entrou e nos ajudou muito. Ele sabe do valor que ele tem para o grupo, mas o que vejo no Confiança hoje são dois volantes mais de marcação – disse.
Zé Carlos afirmou que acredita na reabilitação da equipe contra a equipe da Ponte Preta. Ele admite que o Dragão pecou na saída de bola para municiar o setor de ataque, mas espera que isso não aconteça contra a Ponte Preta, no sábado. "Quando tivemos a posse de bola erramos muito na nossa saída e construção de ataque. Vamos trabalhar para esses erros não acontecerem mais. Tenho certeza que temos tudo para fazer um jogo consciente em Campinas", concluiu o treinador.