BNB habilita instituições privadas de ensino superior para oferta de Fies
Publicado em 12 de agosto de 2021
Por Jornal Do Dia
O Banco do Nordeste já aplicou mais de R$ 10,4 milhões em operações de financiamento estudantil somente este ano. Até 30 de setembro, o BNB está em fase habilitação de instituições de ensino superior (IES) para disponibilizar aos alunos recursos do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). A linha creditícia beneficia estudantes regularmente matriculados em instituições privadas, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Para se tornarem parceiras do Banco, as instituições de ensino superior instaladas na região Nordeste, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo devem entrar em contato com a superintendência do BNB em seu estado para realizar ou atualizar cadastro. Podem ser habilitadas IES com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Após cadastramento e análise dos dados, essas entidades tornam-se aptas a firmarem termos de cooperação técnica e financeira que beneficiam alunos com a oferta de crédito para custear cursos de graduação.
O P-FIES do BNB possibilita aos estudantes o financiamento de 100% da mensalidade, com prazo para pagamento de até três vezes a duração do curso. O valor a ser pago de parcela mensal é de 35% do valor da mensalidade, acrescido de juros.