Confiança em Campinas para encarar a Ponte
Publicado em 13 de agosto de 2021
Por Jornal Do Dia
Jogadores do Confiança fizeram o último treino em Aracaju na manhã desta quinta-feira (13), antes do embarque para Campinas em São Paulo. Na tarde de sábado ((15) às 16h30, o time sergipano enfrenta a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. Trata-se de um confronto direto, pois Confiança e Ponte Preta concorrem diretamente para fugir da zona de rebaixamento.
A Ponte Preta conta com 16 pontos ganhos, está na 16ª. posição e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Confiança com 13 pontos ganhos está na 18ª. Uma incômoda posição na zona de. A vitória sábado é muito importante para o time proletário deixar a zona de rebaixamento. Uma derrota porém, pode agravar mais ainda a situação, porque a Ponte ficaria iria a 19 pontos, seis pontos a mais que o Dragão.
Para essa partida o treinador interino Zé Carlos não definiu ainda a equipe. Ele conta com algumas dúvidas na equipe e só vai definir o time nesta sexta, depois do treino que será realizado em Campinas, possivelmente no Moises Lucarelli, local do jogo deste sábado.
Uma das dúvidas do treinador é no gol. Ele não sabe ainda se retorna com Michael Fracaro que se saiu muito bem na vitória contra o Náutico ou se mantém Rafael Santos, que falhou no primeiro gol do CSA na Arena Batistão. Certas mesmas é são as presenças do zagueiro Nery Bareiro e do atacante Neto Berola. Os dois cumpriram suspensão automática contra o CSA e estão à disposição do treinador.
O meia Daniel Penha está confiante em uma boa apresentação do Confiança contra a Ponte Preta. Principal articulador da equipe, meia tem atuado mais pelo lado do campo do que na faixa central e tem ajudado o time no meio de campo.
– Minha função é mais por dentro, mas a gente vem jogando taticamente em uma formação diferente e acredito que é ali que o professor Zé Carlos acha que posso estar colaborando mais e acredito que defensivamente, a gente tem conseguido bons resultados – explicou.
O próximo duelo do Confiança na competição nacional é um daqueles tidos como "jogo de seis pontos", pois é contra a Ponte Preta, adversária direta na fuga da zona de rebaixamento.
– É um concorrente direto então a gente sabe o quanto vai ser difícil o jogo. A gente sabe que tem plenas condições de chegar lá e sair com o resultado positivo. A gente vai em busca disso para sair dessa zona que está sendo desconfortante – finalizou.