Sábado, 21 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Samu 192 Sergipe apresenta plano para fim de ano


Publicado em 18 de dezembro de 2021
Por Jornal Do Dia Se


O Samu 192 Sergipe definiu o planejamento de atendimento pré-hospitalar para as festas de fim de ano, como o Natal e Réveillon. A apresentação foi realizada na manhã desta sexta-feira (17) no auditório do Huse. O plano de ação consiste em manter 62 ambulâncias em operação – 16 Unidades de Suporte Avançados (USA’s), 45 Unidades de Suporte Básicos (USB’s) e 4 motolâncias, sendo aproximadamente 160 profissionais atuando diariamente, como médicos, técnicos em enfermagem, enfermeiros e condutores.
O superintendente do Samu 192 Sergipe, Denisson Pereira, ressaltou durante a apresentação a importância do Huse para a execução desse plano. “Ele é o nosso maior hospital em referência e tem a preocupação em atender aos nossos pacientes, quando estamos superlotados”, disse.
Já o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) vai intensificar a triagem reversa, um mecanismo que funciona na reavaliação dos pacientes para agilizar o fluxo hospitalar, além de manter o huddle diário, uma estratégia que visa otimizar a qualidade nos serviços prestados aos usuários da unidade, com duas reuniões diárias envolvendo os gestores e coordenadores de cada setor, como afirma o superintendente do Huse, Walter Pinheiro. “O trabalho de ação dos profissionais de saúde durante esse período será otimizado,alertamos sobre a precaução e prevenção neste final de ano que, como sempre, acaba aumentando o número de casos e a procura por atendimento no serviço de saúde. Aqui no hospital estamos de prontidão em ação coordenada com a Secretaria de Estado da Saúde e o Samu. Procuraremos o melhor direcionamento para esses atendimentos, com o único objetivo de prestar a melhor assistência de forma eficiente aos nossos pacientes”, afirmou.
Prevenção de acidentes – Durante a apresentação foi intensificado o alerta para a prevenção de acidentes, em um levantamento sobre os dados de mortalidade em Sergipe, realizado pelo SIM (Sistema de Informação de Mortalidade), no ano de 2020, foram computados 393 óbitos por acidentes de trânsito. Dentre esses dados, só os acidentes que incluem os motociclistas totalizam 235 óbitos e o local de maior incidência desses casos é a via pública. Esse levantamento aponta que a taxa de mortalidade por sexo é de 89 % no sexo masculino e 11% no sexo feminino.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade