Escola Estadual é primeiro lugar nacional no Concurso Cultural Aula Digital

O secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral

Das 20 escolas do Brasil classificadas para o Concurso Cultural Aula Digital, a Escola Estadual Padre Leon Gregório, localizada em Nossa Senhora da Glória, foi a campeã nacional. Promovido pela Fundação Telefônica, o concurso tem como objetivo incorporar a inovação nas escolas por meio de tecnologias e de novas metodologias de ensino e aprendizagem, pautado em quatro frentes: formação de professores, acompanhamento presencial e remoto às escolas, oferta de conteúdos pedagógicos digitais e entrega de equipamentos (Kit Tecnológico) para os educadores.
Localizada no alto sertão sergipano, a Leon Gregório receberá como prêmio kits de atividade física contendo bolas de diversas modalidades esportivas, redes, cones, argolas, escadas e colchonetes, caixa de som com microfone e fones de ouvido. “Vai além da premiação. É um reconhecimento da instituição, dos professores, dos alunos. Utilizar os tablets em sala de aula é um momento mágico. É uma forma de oportunizar ao aluno ter o acesso às tecnologias. O primeiro contato com o tablet é uma aula inclusiva”, diz a diretora da Escola Estadual Padre Leon, Gláucia Pamela.
Na Padre Leon Gregório são 582 alunos matriculados no Fundamental Menor – do 1º ao 5º ano. São utilizados 30 tablets dentro do planejamento das turmas. De acordo com o professor Carlos Afonso, a utilização dos tablets é uma inovação para a educação, facilitando o aprendizado. “As crianças se sentem estimuladas em seus estudos. Quanto à premiação, vejo-a como o reconhecimento pelo trabalho e dedicação da escola ao ensino digital para nossa comunidade escolar”, destaca.

Compartilhe esta notícia