Sergipe treina para encarar o Sampaio
Publicado em 21 de março de 2023
Por Jornal Do Dia Se
O Sergipe ao empatar em 2×2 com a equipe do Lagarto conquistou a vaga por antecipação para a fase semifinal do Campeonato Sergipano. O time rubro dá uma pausa no estadual e volta as atenções para a Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (22) o time do Sergipe recebe a visita do Sampaio Correa-MA. A partida acontece à noite na Arena Batistão e o Sergipe precisa de uma vitória para passar à próxima fase da competição regional.
O rival do Sergipe sairá do embate envolvendo Itabaiana e Falcon. A boa campanha no estágio inicial concedeu ao time um período mais amplo na preparação para o confronto diante do Sampaio Corrêa. Na Lampions League, fez sua última partida contra o Sport. Em Recife, perdeu por 2 a 1.
Com dez pontos (três vitórias, um empate e três derrotas), ocupa a terceira posição do Grupo B. Três pontos abaixo do Ceará, líder, e um acima do Santa Cruz, quinto colocado e primeiro clube fora da região que conduz para as quartas de final. Uma vitória é necessária para avançar para o estágio seguinte e seguir na luta pelo título para não depender de qualquer outro resultado. Entretanto, se o Santa Cruz, por exemplo, que vai enfrentar o Fortaleza, em casa, não ganhar, estará classificado mesmo em caso de derrota.
O treinador Rafael Jaques treina forte a equipe rubra, com o objetivo de conquistar uma vitória e garantir logo a classificação.
A novidade no Sergipe nos últimos dias foi o meia Junior Timbó. O jogador tem passagens por diversos clubes na carreira e estava no Ibri Club, do Omã, na Jordânia. O atleta diz que chega para fazer história no Sergipe. O Sergipe confirmou também a contratação do centroavante Flávio Torres.
Júnior Timbó de 32 anos chega ao clube após passagens de destaque por Novo Hamburgo, CSE e mais recentemente no Ibri Club, do Omã, marcando 15 gols e 11 assistências em 36 jogos entre os dois últimos anos.
Além dessas equipes, Timbó já atuou por clubes como Náutico, Chapecoense, ABC, Juazeirense e Bragantino. No futebol sergipano, já esteve no Confiança, maior rival colorado.
Desmotivado – O adversário do Sergipe não tem mais chances de classificação na Copa do Nordeste, por isso o time maranhense deve vir a Aracaju com um time misto. Um Sampaio Corrêa triplamente eliminado é o adversário do Sergipe. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília), assim como todos os demais sete confrontos da jornada derradeira da primeira etapa do torneio regional.