Prefeitura torna público editais para seleção através da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de São Cristóvão por intermédio da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur) publicou os chamamentos públicos para seleção de projetos audiovisuais, artísticos e culturais através da Lei Paulo Gustavo. As inscrições são feitas exclusivamente de forma online no site do Mapa Cultura de Sergipe que será de 17 de agosto a 24 de setembro.
A Lei Paulo Gustavo é um apoio essencial para a cultura, artistas, técnicos e trabalhadores do setor, superarem os efeitos de dois anos da pandemia do Covid-19. O recurso é do próprio setor cultural, reinvestindo valores do Fundo Nacional de Cultura e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Em São Cristóvão, o valor do fomento alcançou o total de R$ R$789.604,11.
Serão selecionados ao todo 110 projetos, sendo 41 audiovisuais e 69 para as demais áreas da cultura. Poderão participar pessoas físicas, pessoas jurídicas ou MEI acima de 18 anos, com comprovação em áreas artísticas e/ou culturais e residentes da cidade de São Cristóvão. O interessado que se enquadrar como artista de circo ou artista de rua que comprove permanência na cidade, também poderá participar.
Para fins de comprovação do exercício de atividades culturais exercidas, consideram-se válidos: folders, matérias de jornais, sites, material de divulgação e declarações emitidas por responsáveis técnicos de projetos.

Compartilhe esta notícia