Quarta, 15 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Ensaio Geral das Bandas Marciais é atração nos bairros por onde passa


Publicado em 19 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O primeiro Ensaio Geral aconteceu na quinta-feira (17), com concentração no Colégio Estadual Jornalista Paulo Costa, no bairro Bugio, e percurso seguindo pelas avenidas Centenário e Poço do Mero e rua Vereador Osvaldo Mendonça. Fotos: Maria Odília

Além de mobilizar a comunidade escolar em torno da festividade cívica mais importante do calendário nacional, o Ensaio Geral das Bandas Marciais das escolas públicas estaduais de Sergipe também tem atraído espectadores animados nos bairros por onde passa, na capital sergipana. Essa movimentação cívico-cultural entre estudantes, professores e comunidade em geral ficou evidente tanto no primeiro ensaio, ocorrido na quinta-feira, 17, no bairro Bugio, quanto no segundo, realizado na tarde desta sexta-feira, 18, no bairro Santos Dumont, em Aracaju. O desfile cívico de 7 de setembro acontecerá na avenida Barão de Maruim.
O primeiro Ensaio Geral aconteceu na quinta-feira (17), com concentração no Colégio Estadual Jornalista Paulo Costa, no bairro Bugio, e percurso seguindo pelas avenidas Centenário e Poço do Mero e rua Vereador Osvaldo Mendonça. O encerramento ocorreu no Ginásio Estação Cidadania, no Bugio.
O coordenador da Banda Marcial do Centro de Excelência José Rollemberg Leite, Everton Tourinho, que conduz a banda há mais de 20 anos, disse que para participar é necessário fazer uma inscrição prévia dos alunos, depois um teste de aptidão para os instrumentos. Sobre a seleção de músicas apresentadas, o instrutor destacou que há um repertório cívico e um de MPB para os desfiles de bairros. “Estamos ensaiando desde março, sendo que nos últimos meses intensificamos o ritmo dos ensaios a fim de que o grupo esteja realmente preparado para o grande dia”, enfatizou.
O segundo dia de Ensaio Geral mobilizou as bandas das unidades escolares Ivo do Prado, 17 de março, Augusto Franco, Olavo Bilac e José Rollemberg Leite. Em torno do coletivo percussivo 277 alunos e mais 2000 estudantes envolvidos em todo o desfile, ocorrido pelas ruas do bairro Santos Dumont, em Aracaju.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade