O parlamentar – que até o mês de julho deste ano respondia pela presidência da Câmara Municipal -, tem enfrentado sucessivos impasses jurídicos, sobretudo, após se envolver em um acidente de trânsito que resultou no atropelamento de uma mulher, de 62 anos.
Vereador que atropelou mulher deixa presidência da Câmara de Dores
Publicado em 24 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se
Milton Alves Júnior
A Câmara Municipal de Nossa Senhora das Dores confirmou, no início da manhã de ontem, que o vereador Fábio Rosa de Oliveira (PSD), oficializou o respectivo pedido de renúncia do cargo de presidente. A notificação aconteceu na noite da última terça-feira, 22. O parlamentar – que até o mês de julho deste ano respondia pela presidência da Câmara Municipal -, tem enfrentado sucessivos impasses jurídicos, sobretudo, após se envolver em um acidente de trânsito que resultou no atropelamento de uma mulher, de 62 anos, enquanto a vítima transitava por uma faixa de pedestres em uma das ruas da cidade. Popularmente conhecido como Catatau, o vereador conduzia o veículo automotivo, mesmo sem ser habilitado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Conforme destacado pelo JORNAL DO DIA na edição do último dia 10, o Parlamento municipal de Nossa Senhora das Dores oficializou que os vereadores decidiram, por unanimidade, instaurar um processo de impeachment contra Fábio Rosa (PSD). Caso não optasse pela renúncia, o vereador seria julgado e poderia perder o mandato. Mesmo diante do pedido de renúncia, o parlamentar permanece vulnerável a ficar inelegível por oito anos. Semelhante a postura adotada desde o dia 17 de julho – momento do atropelamento -, o acusado não tem concedido entrevistas; Evanio Moura, assessor jurídico, até o final da tarde de ontem também seguia sem se manifestar sobre a renúncia do cargo por parte do seu cliente.
Por tempo ainda indeterminado, o cargo de Chefe do Poder Legislativo de Nossa Senhora das Dores será conduzido pelo então vice-presidente, vereador Antônio do Reis Lima Neto (Toninho). A responsabilidade por estas atribuições legais segue até haja a realização de uma nova eleição para a mesa diretora; a data, bem como o procedimento das eleições, serão divulgados em breve. Nomes – postulantes ao cargo -, começam a ser cogitados, mas sem definição dos partidos e grupos. Sobre a assistência concedida à vítima do atropelamento, o JD já destacou que a mulher foi socorrida e encaminhada por populares para uma unidade de pronto atendimento. Após avaliação, a vítima foi transferida para o Hospital Regional de Glória, e, em seguida, para uma unidade em Itabaiana, onde recebeu alta médica.