TJD elimina o Flamengo da Divisão A2
Publicado em 19 de outubro de 2023
Por Jornal Do Dia Se
O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Sergipana de Futebol (TJD-FSF) julgou e puniu a equipe do Flamengo sergipano punindo-o com a perda de quatro pontos por exceder o número de atletas com idade acima de 23 anos. Com a punição, o Flamengo que estava classificado, foi eliminado da competição, cedendo lugar à equipe do Barra que fica com a vaga nas quartas de final da competição. O clube rubro-negro ainda pode recorrer da decisão.
Com isso, a vaga da equipe rubro-negra nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Sergipano passa a ser do Barra. Apesar de ainda caber recurso da decisão, informações dão conta de que Flamengo-SE não deve recorrer.
Enquanto isso, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) já definiu as datas, horários e locais dos confrontos da segunda fase da competição, que indicará duas equipes para o certame de Divisão Especial de 2024.
O Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE) realizou na noite da última terça-feira (17/10), julgamento para analisar um recurso voluntário da Procuradoria do TJD/SE. O recurso foi impetrado pela 1ª Comissão Disciplinar.
O julgamento foi comandado pelo presidente Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe, Dr. André Luís Costa Barros. O pleno também contou com as presenças de diversas procuradores e membros do Tribunal. Além das participações dos secretários da entidade, Ruy Carlos de Oliveira e Jéssica Mirelly Silveira Silva.
Veja o resultado do caso julgado pela pleno do TJD/SE:
PROCESSO Nº 03/2023
RECURSO VOLUNTARIO – RELATOR – Dr. MATEUS DA SILVA BARRETO.
RECORRENTE: PROCURADORIA DE JUSTIÇA DESPORTIVA
RECORRIDO: SOCIEDADE ESPORTIVA FLAMENGO
DECISÃO: Por unanimidade, a decisão de primeiro grau foi totalmente reformada. Foi afastada a aplicação do art. 191 do CBJD para aplicar a penalidade descrita no art. 214, §1º do CBJD, com multa no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) e mais a perda de 4 pontos.
Com o resultado do recurso, a equipe do Flamengo-SE perdeu quatro pontos na tabela de classificação. E caiu para quarta colocação do Grupo A da Série A2. Com a mudança, o clube da Barra assumiu a segunda colocação da chave e conquistou a classificação para as Quartas de Final do estadual.
A decisão do Pleno do TJD/SE, cabe recurso por parte da equipe do Flamengo-SE. Até o momento, a entidade não recebeu nenhum pedido por parte do clube. O prazo para recorrer termina na sexta-feira (20/10).