Domingo, 22 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Flamengo homenageia medalhistas olímpicos


Publicado em 15 de agosto de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Recém-chegados de Paris, os atletas do Flamengo que subiram ao pódio nas Olimpíadas receberam, na manhã desta quarta-feira (14), uma homenagem do clube pelo desempenho nos Jogos. Em evento organizado na Gávea, sede dos esportes olímpicos do Rubro-Negro, estiveram presentes Rebeca Andrade, Isaquias Queiroz, Rafaela Silva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Flávia Saraiva, responsáveis por seis das 20 medalhas conquistadas pelo Brasil.
O evento, nomeado de “Os orgulhos de duas Nações”, aconteceu no ginásio de basquete, na sede da Gávea, e, de acordo com o Flamengo, contou com cerca de 800 pessoas, incluindo torcedores, jovens atletas, o presidente Rodolfo Landim e convidados ilustres, como Daniele e Diego Hypólito.
Foi exibido um vídeo para exaltar as conquistas dos atletas e os cantores MC Rebecca e Leo Jaime se apresentaram para os torcedores presentes no local. Rebeca, Isaquias, Rafaela, Jade, Lorrane e Flávia ainda receberam das mãos do presidente Rodolfo Landim placas personalizadas, com fotos e as imagens das medalhas que trouxeram de Paris.
– Vibramos demais com vocês. A virada no bronze da ginástica, o golpe da Rafaela e a arrancada do Isaquias têm a marca rubro-negra. Torcemos todos os dias. Temos diante de nós a maior medalhista olímpica da história do Brasil e o segundo maior também – disse Landim.
Jade Barbosa – Aos 33 anos, Jade é a atleta mais experiente entre os medalhistas do Flamengo em Paris. No Rubro-Negro desde 1997, a ginasta se emocionou com a homenagem e a quantidade de pessoas presentes no ginásio:
– Sempre sonhei com esse momento, mas não imaginei que seria tão especial. Lutamos tanto, que às vezes até duvidamos que ia chegar. Mas é muito mais do que a medalha. É principalmente com quais pessoas compartilhei essa trajetória. Cada rostinho me faz lembrar de uma época especial. Amo ser flamenguista. Não imagino a Jade sem o Flamengo. Se não fossem esse clube e essas pessoas, eu não teria me reencontrado. Tenho orgulho de falar que a história da ginástica se mistura à história do Flamengo. Quero que o esporte transforme as vidas de muito mais pessoas.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE