Presidente da Comissão Eleitoral do Sergipe, Diogo Alves, dá detalhes de como será o pleito no dia 19 no time rubro (Divulgação)
Chapas concorrem ao comando do Sergipe
Publicado em 04 de outubro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Na eleição do Sergipe marcada para o dia 19 de outubro, dois candidatos estarão “batendo chapa”. As chapas são “Sergipe de Todos Nós”, que tem como candidatos Clisthenes Júnior e Diogo Resende, e “Por Amor ao Sergipe”, que apresenta como candidatos Moisés Santana e Clóvis Barbosa.
Duas chapas fortíssimas, formadas por abnegados rubros. A chapa vencedora promete fazer um bom trabalho no time rubro, principalmente na parte administrativa, modernizando a forma de gerir o patrimônio rubro, sem no entanto, esquecer a parte do futebol. É com essa que o torcedor mais se preocupa, pois quer vencer e conquistar muitos títulos. Torcedor pouco se importa com a parte gerencial do clube. Ele quer ver um time grande conquistando bons resultados dentro de campo e principalmente muitos títulos.
Eleição – As eleições estão previstas para o dia 19 de outubro.Diego Alves, presidente da comissão eleitoral do Sergipe deu detalhes de como será o pleito no Sergipe.
– O sócio e o conselheiro podem votar. No sócio existem as categorias bronze, prata e ouro, com seus pesos e o conselheiro também. Essa mudança do sócio ter direito a voto aconteceu em 2021, com a reformulação do estatuto. Na época, não teve muita movimentação porque a eleição foi de chapa única. Mas neste ano, teremos duas chapas e consideramos que a eleição vai ser a mais democrática possível e a mais imparcial, pois temos pessoas de bem e que querem o bem do clube – disse.
O presidente da comissão eleitoral falou também sobre a importância do comparecimento dos torcedores do no dia do pleito e o quanto podem ser decisivos para a eleição do novo presidente e vice-presidente do Gipão.
– Nós fizemos os cálculos com base na última listagem, apresentada pela eleição do conselho e o percentual de sócios-torcedores é mais do que o dobro dos pontos dos conselheiros. O estatuto diz que o sócio-bronze tem peso um, o sócio-prata peso dois, o sócio-ouro peso quatro e o conselheiro peso oito. Entretanto, o quantitativo de sócios-torcedores é muito grande – explicou.
– Então, se você fizer as multiplicações das pontuações dos sócios, ela é três vezes maior do que dos conselheiros. A gente pede que os sócios compareçam e que votem, porque as ausências causam esse burburinho de que o conselheiro é que elege, mas não. Os dados mostram que os sócios que elegem o presidente e o vice – completou.
A eleição está prevista para acontecer no dia 19 de outubro, no salão do Estádio João Hora de Oliveira, das 8h às 18h. O eleito vai suceder Ernan Sena, que exerceu dois mandatos como presidente do clube.