Sexta, 03 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Saiba quem tem direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica


Publicado em 25 de outubro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Energisa Sergipe tem cerca de 245 mil clientes cadastrados no Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE, que concede desconto na conta de energia de até 65%, dependendo do consumo do imóvel. A distribuidora alerta que ainda existem mais 146 mil famílias, na área de concessão da Energisa,  que possuem direito a tarifa e podem se cadastrar.
Para receber o benefício do Governo Federal, as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento – nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos. Também têm direito as famílias indígenas, quilombola ou com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada.
“Para ter acesso ao benefício, basta o titular da conta de energia fazer a inscrição no CadÚnico ou atualizar dos dados no CRAS e a Energisa realiza o cruzamento dos dados enviados pelo Ministério com o banco de dados de clientes, identificando assim aqueles que atendem aos requisitos e têm direito ao benefício para fazer o cadastro automaticamente”, explicar o coordenador comercial, Bernard Gouveia.
Caso o titular da conta seja diferente do beneficiário de programas sociais, é preciso a atualizar os dados na Energisa, que pode ser feito pelos canais digitais, sem sair de casa. Basta ter em mãos uma conta de energia recente, um documento pessoal e o cartão do Número de Identificação Social (NIS). A atualização pode ser realizada pelo WhatsApp no endereço: gisa.energisa.com.br.
Quem pode receber o benefício?
-Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa;
-Famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento – nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos;
-Famílias com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada;
-Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade