Quinta, 02 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Os tambores do FASC


Publicado em 26 de outubro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br
.
São Cristóvão é hoje uma cidade animada pelos tambores festivos da Cultura, diferente de quase todo o interior de Sergipe. Curiosamente, contudo, o governador do estado, festeiro todo, se recusa a tomar parte na alegria da Cidade Mãe, reserva toda sua disposição para o Pré Caju de Fabiano Oliveira.
Não deveria ser assim. A programação do Festival de Artes de São Cristóvão contempla todo tipo de manifestação artística, sem privilégio de linguagens e vertentes. Uma festa popular de verdade, pública, aberta a todos, sem abadá, sem corda, sem o comércio de privilégios nos camarotes.
Atrações confirmadas – A Prefeitura de São Cristóvão anunciou, no último dia 25, parte da programação da 39ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), cujo tema deste ano é ‘Cidade Viva’.
Realizado pela administração municipal e Ministério da Cultura, em parceria com a Villela Produções e apoio da Lei de Incentivo à Cultura, o festival acontecerá de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2024. O evento promete três dias de festa, com expectativa de receber mais de 55 mil pessoas, espalhadas pelos diversos palcos montados no Centro Histórico da cidade, incluindo o Parque Natural Aloízio Fontes dos Santos, conhecido como Bica dos Pintos.
A grade de atrações anunciadas até o momento inclui artistas renomados da cena sergipana, com destaque para talentos locais, como o sancristovenseJoba Alves – sanfoneiro, cantor e compositor –  que irá interpretar clássicos de Gonzaguinha. Outros destaques são a Banda Trakinagem, com mais de 20 anos de história no axé e pagode, a banda Samba Deles, Danilo Duarte e os Benditos, além da tradicional Quadrilha Junina Meu Xodó, que celebra 34 anos de trajetória.
De acordo com a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), Paola Santana, a retomada do Fasc reforça o compromisso da gestão de valorizar a cultura local, destacando artistas da Cidade Mãe de Sergip e ao lado de grandes nomes nacionais.
“Desde que retomamos o festival, nosso objetivo não é apenas trazer atrações de renome nacional, mas, sobretudo, evidenciar o talento dos artistas de São Cristóvão. Queremos que o público conheça e reconheça o valor da nossa produção cultural, que é rica, diversa e parte fundamental da nossa identidade,” destacou Paola.
A programação do Fasc também contará com a presença de outros artistas sergipanos, como a banda aracajuana Samba do Arnesto, com mais de 10 anos de carreira; o cantor e violonista Denisson Cleber, o Oráculo; e o coletivo SerigyAll-stars.
“A inclusão desses talentos reforça nosso compromisso com a valorização da cultura sergipana, celebrando a diversidade e a riqueza artística tanto do nosso município quanto do estado. E fiquem atentos, pois em breve iremos anunciar mais atrações, tanto nacionais quanto locais, que prometem enriquecer ainda mais a programação do festival”, complementou Paola.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade