Três homens são mortos pela polícia em ação contra o tráfico
Publicado em 06 de dezembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Civil de Sergipe deflagrou a operação “Ouro de Tolo” com o objetivo de combater o tráfico de drogas e apreender armas em Boquim, Pedrinhas e Barra dos Coqueiros. A ação, realizada às 6h, envolveu uma força-tarefa integrada entre a Delegacia de Boquim, o Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI), a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e outras unidades policiais.
Durante a operação, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de armas, drogas e celulares pertencentes aos investigados. “Três indivíduos que resistiram à abordagem policial entraram em confronto com os agentes. Eles foram socorridos para uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos”, esclarece o delegado Josenildo Brito.
A ação foi considerada um marco no combate ao tráfico na região, contando também com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA), da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COPCI) e delegacias municipais.
Propriá – Em outra ação conjunta, equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Delegacia Regional de Propriá e da Polícia Federal cumpriram o mandado de prisão contra um homem investigado pelos crimes de estelionato e organização criminosa. A prisão ocorreu no último sábado, 30, em Propriá, e foi divulgada nesta segunda-feira, 2.
De acordo com as informações policiais, após levantamentos sobre a localização do investigado, as equipes iniciaram as diligências e deram cumprimento à decisão judicial.
Com a prisão, o investigado foi conduzido à Delegacia Regional de Propriá e já se encontra à disposição da Justiça para adoção das medidas legais cabíveis ao caso.