**PUBLICIDADE
A saúde e a sucessão de Lula
Publicado em 11 de dezembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Sem sequelas, Lula, 79 anos, permanecerá em observação na UTI por 48 horas e deve receber alta, o quanto antes
Lula não é o presidente americano Joe Biden, cuja senilidade lhe custou a candidatura à reeleição. Ainda assim, o brasileiro é um senhor idoso, um homem de idade avançada. Um acidente doméstico sofrido há pouco tempo ainda mostra as suas consequências, inspira cuidados e todas as precauções.
Não há razão conhecida para especulações. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma cirurgia de emergência na madrugada de ontem, em São Paulo, para drenagem de uma hemorragia intracraniana que lhe causou forte dor de cabeça. Apesar de tudo, foi só um susto. O presidente passa bem.
Segundo o boletim médico, a hemorragia decorre do acidente doméstico sofrido pelo presidente no dia 19 de outubro, quando ele caiu no banheiro do Palácio da Alvorada.
Os médicos garantem que a saúde do presidente está em dia. Mas a verdade é que Lula não é mais um menino. Apesar da resistência notável do Partido dos Trabalhadores, já passou da hora de adequar o projeto político da legenda às circunstâncias da conjuntura. O mais conveniente para o partido seria procurar em seus próprios quadros alternativas viáveis para a sucessão de Lula.
Sem sequelas, Lula, 79 anos, permanecerá em observação na UTI por 48 horas e deve receber alta, o quanto antes. O futuro do país, no entanto, é ainda incerto. E exige providências urgentes.