Segunda, 23 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Operação Cessar Fogo prende seis investigados por tráfico de drogas


Publicado em 14 de dezembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Armas, drogas e objetos apreendidos durante a operação (Divulgação)

Milton Alves Júnior
.
Denominada Operação Cessar Fogo, agentes da Polícia Civil entraram em confronto na manhã de ontem com um homem apontado como operador do tráfico de entorpecentes em bairros localizados na zona Norte de Aracaju. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), ao revidar a ordem de prisão, o suspeito realizou disparos contra os policiais civis; ao revidar, o homem foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Pela SSP foi destacado ainda que as investigações tiveram início com a troca de informações com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com os levantamentos policiais, o Departamento de Narcóticos (Denarc) delimitou a atuação do grupo criminoso na região do bairro Palestina, na Zona Norte da capital. Responsável por coordenar as investigações, o delegado Rafael Kaupfer, as investigações que desencadearam a Operação Cessar Fogo terão continuidade no Denarc. “Para que outros eventuais envolvidos com o grupo criminoso possam ser identificados e trazidos à Justiça. Esse foi apenas o primeiro passo, e as investigações terão continuidade”, destacou o delegado. Rafael Kaupfer destacou que o suspeito foi encaminhado para unidade hospitalar, mas sem sucesso. A operação também resultou na apreensão de uma arma, drogas, veículos e celulares.
Previsto no artigo 33 do Código Penal, o tráfico de drogas cabe pena de reclusão entre 5 e 15 anos. Essa punição será aplicada, por exemplo, para quem preparar, produzir, vender, oferecer, ter em depósito, transportar, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas. A fim de combater este tipo de criminalidade, o governo do estado de Sergipe pede que denúncias anônimas contendo informações capazes de colaborar com as investigações, e consecutivas apreensões de drogas, sejam apresentadas também ao setor de inteligência da Polícia Civil. O compartilhamento destes dados deve ser feito a qualquer hora do dia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade